Inglaterra

4.7K 215 107
                                    


VOLTAMOOOOS!!! 

Olha aí, o livro dois chegou HAUHUAHAU... 

Leiam, curtam e sigam @acortesa_e_abaronesa no Instagram! <3

***********************************************************************************************

Fazenda de Águas Claras, agosto de 1871.

Isabel

Sai da fazenda no começo da tarde, pedi ao cocheiro que fosse o mais rápido possível até a capital. Era uma viagem longa com estradas ruins, mas correria qualquer risco para conseguir a informação que precisava. Todos os empregados que enviei para a capital atrás de Carmen ou de alguma notícia sua, voltaram sem novidades. Tomei a minha decisão há poucos dias, iria atrás daquela mulher, nem que para isso precisasse através o mundo inteiro. Não sairia da capital até ter o que queria e sabia muito bem onde conseguiria.

Foram longas horas de viagem, onde minha ansiedade e pensamentos me levavam para todos os lugares e possibilidades possíveis. Me atormentava a ideia daquele sonho ser real. Sabia que precisava ser rápida e certeira.

Chegamos no começo da noite no Rio de Janeiro, antes de ir para casa de Botafogo, pedi ao cocheiro que me levasse direto a pensão de luxo de Madame Margot. Por mais que todos da casa dissessem que não tinham notícias de Carmen, eu tinha certeza que estavam mentindo.

Desci da carruagem disposta a tudo para conseguir o que queria. Abri a porta da casa e algumas meninas já pelo salão me olharam surpresas. A casa ainda estava vazia, o que seria melhor, pois conseguiria juntar todas.

- Boa noite, senhoritas! – Elas sorriam.

- A casa ainda está fechada, Baronesa... – Uma delas se adiantou.

- Mas para a senhora podemos abrir uma exceção! – Uma moça loira falou e as duas ao seu lado riram concordando.

Se Carmen se quer ouvisse isso... – Pensei.

- Não vim aqui para isso... Poderiam me fazer um favor?

- Não precisa nem perguntar, Baronesa... – Revirei os olhos e ri.

- Gostaria que reunissem todas as meninas aqui no salão... – Se olharam confusas. – Agora! – Disse firme, mas educada.

Entenderam de imediato que não estava ali para brincadeiras. Uma delas subiu as escadas e as outras duas sumiram pelos corredores do primeiro andar. Alguns minutos depois uma dúzia de mulheres estavam à minha frente. Faltava uma... Sofia ainda não tinha aparecido.

- Boa a noite a todas! – Me olhavam curiosas. – Não quero atrapalhar a noite de vocês, mas preciso de uma informação muito importante. – Andei de um lado para o outro. – Faz algum tempo que busco informações de Carmen... – Os cochichos começaram assim que falei seu nome. – Alguma de vocês sabe para onde ela foi? – Se entreolharam e voltaram a falar todas ao mesmo tempo.

Esperei mais algum tempo até que alguém se manifestasse e só o que sabiam fazer era me deixar louca com aquele falatório.

- CALADAS! – Disse mais alto e me olharam com medo. – Não quero assustá-las, mas...

- Creio que já fez isso, Baronesa... – Alguém me interrompeu e em seguida vi Sofia descendo as escadas.

Ela estava bastante diferente daquela menina que se jogava em meu colo. Sua roupa, maquiagem, nada nela era exagerado, como antes costumava ser. Estava mais bonita, tinha o mesmo toque misterioso e sensual que via em Carmen quando entrei nessa pensão pela primeira vez. Se colocou à frente de todas as mulheres e entendi que agora era Sofia que estava no comando da casa.

Carmen y Isabel - Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora