Perdão Morador.

8.8K 1K 242
                                    

boa leitura pessoas 🚩


                        ( PARK JIMIN ON )

[ MORRO DO COELHO - 2023, RJ - SÁB 07:00 ]

Viver na comunidade tem seus altos e baixos e hoje é definitivamente o baixo.

Mas vamos lá, eu não odeio viver aqui, sabe? Gosto de morar no coelho, tenho orgulho de vir da favela! Ter crescido no morrão. A favela nos ensina muita coisa desde cedo, eu por exemplo, tive que criar autonomia e maturidade quando ainda era criança.

Filho de mãe solo já que meu pai decidiu nos abandonar quando eu ainda nem nascido era, me vi sozinho quando a única pessoa que eu tinha realmente no mundo faleceu. Vítima de um disparo vindo do caverão' em uma invasão policial, minha mãe faleceu bem no dia das crianças. Eu era bem pequeno, me lembro de poucas coisas, mas uma delas é o desespero dos moradores para tentar salvar ela mesmo em meio ao tiroteio.

Sem minha mãe comigo, fui criado pela minha tia paterna, Patrícia, uma querida, bem diferente do irmão que decidiu fugir de suas responsabilidades. Ao longo da minha adolescência fiz uns cursos gratuitos que eram disponibilizados na favela e alguns jovem aprendiz, o dinheiro que ganhava ajudava minha tia na casa. Assim que completei 18 anos arrumei um emprego, era garçom em um restaurante chique da zona sul, era pouco mas o suficiente pra me manter em uma kitnet no morro, então sai da casa da minha tia.

Sou extremamente grato por tudo que ela fez por mim ao me pegar pra criar, mas já era hora de eu me virar sozinho, minha tia tem os filhos dela e uma vida pra tocar.

No mesmo ano em que saí de casa consegui entrar para a faculdade pública. Uma vida tranquila, extremamente cansativa, mas tranquila.

E bom, hoje tô aqui. 23 anos, último semestre de medicina na UERJ e estagiário remunerado.

Mas voltando ao ponto principal, o porquê de hoje ser um dos dias baixos de se morar em uma favela, isso é fácil de dizer.

1º Motivo:

Hoje foi dia de plantão, então depois de longas 24 horas acordado eu só queria dormir e pra completar era madrugada de sábado, ou seja, dificuldade para subir o morro por conta do baile.

Não, eu não tenho problema nenhum com baile. Só estava cansado demais e queria minha cama.

2º Motivo:

Operação na favela e o JK na minha casa.

Acordar assustado não é algo difícil quando se mora em comunidade, mas acordar com o dono dela na sua casa, definitivamente, não era muito normal.

Era assustador e interessante pra caralho.

                                           [ ... ]
     

Me encontrava sentado com as pernas cruzadas em cima da cama enquanto encarava o todos poderoso em pé enquanto falava no telefone.

O medo não se fazia presente mais, afinal eu só fui acordado no susto, já estava mais tranquilo depois de entender um pouco a situação.

- Já disse que tô bem Seokjin... Não, eu não tô encurralado fica suave.. foi só um tiro de raspão nada demais..

Assim que o ouço dizer sobre o tiro o olho com os olhos arregalados procurando qualquer vestígio de ferimento, infelizmente, encontrando em seu braço direito.

Te chamo pelo teu vulgo | JIKOOK | jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora