Márcio 17

134 32 15
                                    


Márcio, personagem novo, diretor do hospital.


- O que é tudo isso? – Pergunto para o doutor Renan, que me olha transtornado.

- Aquela vadia.....

- Ei – O corto – Você enlouqueceu ou o que? O que você tem a ver, com quem a filha de um paciente seu namora ou deixa de namorar, ainda mais quando ela está comprometida com um cara que tem o poder de afundar a sua carreira com uma postagem de internet – Digo e ele ri.

- Esse bosta não é tudo isso.

- Esse bosta como você diz, tem um exército de fãs que são capazes de colocar caminhões na frente desse hospital e nos hostilizar, e não são  apenas fãs brasileiras, são do mundo inteiro, até mesmo pessoas famosas e poderosas tem medo delas, você acha que vai acontecer o que com a gente? O bosta como diz, só é um dos maiores artistas da atualidade, o grupo dele vende shows em questão de minutos com ingressos de valores absurdos, tem influência gigantesca no mundo da música, esse bosta pode te transformar em menos num piscar de olhos – Digo e ele se recusa a escutar o óbvio.

- Vai me dizer que também é fã desse grupinho de adolescentes.

- Não sou, minhas netas são, consequentemente fico sabendo sobre eles e o que eu sei é que de grupinho dele é um dos maiores no estilo musical, com shows gigantes, músicas que estão no topo constantemente, então para de não querer aceitar o óbvio e começa a pensar na merda que fez.

- Ou o que? Vai me demitir? – Ele pergunta e eu não posso acreditar no que estou vendo, como a pessoa pode ser tão cabeça dura a esse ponto.

- Por enquanto estou te afastando de todas as suas atividades no hospital, quero seu crachá e todos os prontuários dos seus pacientes – Digo.

- Não vou sair por conta....

- Você vai agora ou vou te demitir.

- Meus pacientes precisam de mim.

- Seus pacientes serão tratados por profissionais assim como você, não estou te pedindo doutor Renan é uma ordem – Digo firme e ele arranca o crachá do pescoço e joga na minha mesa e então sai.

Ligo para a enfermeira chefe do plantão e peço todos os prontuários dos pacientes que Renan é responsável principalmente do Vicente Alves, não demora muito ela me trás os prontuários dou uma olhada por cima e então me estresso.

Porque Renan mantém o homem internado, se os exames dele estão bons e até mesmo o médico que revessa plantão com ele, diz que Vicente está apto para a alta? Doutor Daniel, o que revessa plantão com Renan fez várias anotações nos exames do prontuário referente ao paciente, ele discorda dos exames em relação a aparência do paciente e faz requerimento para mais exames, que nunca ficam prontos durante seu plantão, que porcaria é essa?

Anoto todos os exames que Daniel pediu e faço o requerimento para que sejam feitos imediatamente, autorizo que o paciente seja tratado com prioridade e então ligo para Daniel e peço que ele venha ao hospital.

Vou me desculpar com o paciente e digo que eu mesmo cuidarei do seu caso, falo que se tudo estiver bem irei liberar ele amanhã e então algumas horas depois começo a bateria de exames, alguns não são feitos porque o paciente precisa estar de jejum então deixarei para amanhã cedo, recebo o resultado dos exames que foram feitos e isso me impacta de uma forma que eu não sei nem por onde começar.

- Laura, mande o doutor Daniel entrar por favor – Peço à minha secretária, que está dobrando plantão comigo essa hora da madrugada e ainda estamos aqui.

- Senhor? – Doutor Daniel entra e eu mostro as cadeiras em frente a minha mesa para ele, que se senta.

- Vi que pediu uma reunião comigo alguns meses atrás, porém não tive tempo para isso antes era sobre os pacientes do doutor Renan? – Pergunto e ele suspira.

- Senhor, eu não sei como começar e sei que o que vou dizer é de uma gravidade imensa e que se eu estiver errado posso prejudicar um colega, porém não creio que eu esteja e acho que o senhor está com as mesmas dúvidas que eu – Ele diz e olhando para o prontuário aberto em minha mesa e os exames que consegui realizar com emergência hoje.

- Se o que esses poucos exames simples estão dizendo forem confirmados pelos exames que marquei para amanhã, estamos diante de um sociopata, e pelo o que esses exames mostram, acho que estamos lidando com um anjo da morte – Digo e Doutor Daniel olha os exames.

- O paciente foi diagnosticado a mais de um ano atrás em fase terminal, com metástase no pulmão esquerdo e fígado, porém o exame recente mostra que o paciente está bem que não existe doença nesses órgãos e nem nos outros, ou estamos diante de um milagre ou – Ele não termina.

- Pedi uma cintilografia óssea para ele, vou manda-lo para minha clínica particular não confio nos técnicos daqui, ainda mais os que estão de plantão amanhã.

- Peça uma tomografia computadorizada também, exames de sangue com medições específicas para um paciente com câncer ósseo, o câncer dele começou segundo as anotações do primeiro médico que o atendeu na costela direita, ele teve essa costela retirada ela não foi para estudo? – Ele pergunta e eu ligo para minha secretária e peço para ela localizar essa informação.

- Vamos investigar com cuidado, isso é muito grave e vai impactar o hospital de uma forma que prefiro nem pensar, o paciente em questão é sogro de uma celebridade internacional.

- Como? – Doutor Daniel pergunta, e então explico para ele tudo o que aconteceu ontem, o que nos trouxe até aqui – Meu conselho é que retire o paciente desse hospital imediatamente, o doutor Renan tem muita influência por aqui e ele pode entrar sem nem sabermos e pode ser que as coisas fiquem piores.

- Vou transferir ele para a minha clínica, quero que o senhor se dedique apenas a ele, vou efetivar os médicos que estão em residência e passar seus pacientes e os do Renan para eles, como vou investigar os outros pacientes dele não terei tempo para cuidar do Vicente como eu queria, estou confiando isso a você – Digo e ele concorda – Não se preocupe, ainda vou analisar os exames, só não posso estar lá o tempo inteiro.

- Eu entendo.

- O paciente quer alta, porém diante das circunstâncias não podemos fazer isso.

- Mas não podemos mentir para a filha dele, ela é muito dedicada e vai perceber que tem algo errado, principalmente quando ele for transferido para a sua clínica.

- Vou esperar o resultado pelo menos da cintilografia óssea que é, o que mais me interessa e então vou conversar com ela – Digo e ele concorda – Aqui estão os requerimentos a minha secretária está cuidando da transferência, eu preciso ir em casa tomar um banho e dormir algumas horas, sinto que o dia hoje será puxado e não tenho mais idade para isso.

- Te manterei informado – Ele fala e aperta a minha mão então pega o prontuário e sai, não demorou muito e saio então vejo algo que me preocupa, Renan está com o carro parado do outro lado da rua do hospital, merda isso não é um bom sinal.

VOTEM E COMENTEM!!!!

Querido IdolOnde histórias criam vida. Descubra agora