Não é nem seis horas da manhã quando a enfermeira vem nos acordar, ela diz que meu pai tem uns exames de emergência para fazer.
- Que exames são esses? – Pergunto para ela, que tenta me enrolar.
- Nada de mais, são exames de rotina.
- Calma, não são exames de rotina, a senhora nos acorda dizendo para nos preparar para uns exames de emergência, pede para levarmos todos os nossos pertences junto e quando eu pergunto que exames são esses você muda e diz que são de rotina, o que está acontecendo aqui? – Pergunto desconfiada.
- Senhora.
- Pode deixar que eu explico para ela Rebeca – Doutor Daniel fala se aproximando da gente – Por favor, vai ajudar o senhor Vicente a se preparar para a remoção.
- Remoção? – Pergunto sem entender nada.
- Vem aqui comigo, por favor – Ele pede abrindo a porta de um quarto vazio, entro desconfiada ele senta na cama e me olha.
- O que está acontecendo? – Pergunto mais uma vez.
- Emília, se lembra que eu tinha pedido mais exames para o seu pai, quando o doutor Renan diagnosticou metástase do câncer nos órgãos dele? – O médico pergunta e o meu coração começa a bater forte, o medo que a situação do meu pai esteja pior do que eu imaginava me consome, minhas mãos gelam.
- Sim – É tudo o que eu consigo dizer.
- Eu fui orientado a falar com você só após os resultados de todos os exames, mas acompanho a sua luta a anos quando cheguei aqui já estavam, então vou te dizer do que se trata e peço que mantenha a discrição, principalmente com o seu pai até o resultado de todos os exames saírem.
- Eu estou com medo doutor, mas pode ficar em paz que eu vou manter a discrição – E então ele me fala algo que nem nos meus sonhos mais loucos já aconteceu.
- Os exames que fizemos ontem não mostram as metástases que os exames anteriores mostram – Ele diz e eu fico muda, meu cérebro não processa tão rápido a informação.
- Está me dizendo que meu pai não está mais em fase terminal? – Pergunto com cuidado, porque não quero explodir de felicidade e não ser o que eu estou pensando.
- No momento eu não estou dizendo nada, somente que os exames recentes tiveram resultados diferentes dos anteriores, e por isso queremos fazer uma bateria de exames emergencial.
- Porque desconfiam que o meu pai possa estar curado – Digo não controlando a minha esperança.
- Só queremos ter certeza da situação, para seguirmos com o tratamento necessário para a situação.
- Ok, eu vou me controlar, porque temos que ser transferidos de hospital para isso? – Pergunto e ele olha para o chão, o que me diz que ele está mentindo ou não está me contando tudo o que sabe.
- Os exames precisam ser realizados com urgência, então o doutor Márcio cedeu uma vaga na clínica dele para o seu pai e os exames serão realizados gratuitamente – Ele diz e isso acende um alerta em minha mente.
- Isso não é somente uma investigação de diagnóstico errado, porque o diretor do hospital está transferindo meu pai para a clínica particular dele e dando exames caros gratuitamente? – Pergunto e ele suspira – Eu quero a verdade ou não vamos sair daqui somente com a polícia – Digo séria.
- Porque não acho que estejam seguros aqui – O diretor do hospital entra no quarto falando – O doutor Renan passou a noite no carro parado de frente ao hospital.
- Eu tenho seguranças, o hospital tem seguranças – Digo e ele me olha sério.
- Desconfio que ele seja um anjo da morte – Ele diz e eu o olho sem entender e então a minha ficha cai.
- Acha que os resultados dos exames do meu pai foram alterados?
- Não temos certeza, mas desconfio – Ele diz e eu preciso ser amparada por eles porque minhas pernas falham.
- Precisamos fazer os exames para tomar as medidas necessárias, para qualquer que for a situação.
- Claro, vamos – Digo me levantando – Antes eu preciso ligar para o meu namorado – Digo e eles concordam saindo do quarto, Hyun não atende ou ele está dormindo ou ocupado, mando uma mensagem para ele resumindo a história e então saio e falo com os seguranças que dizem que vão nos acompanhar.
- Ele pode ir de carro ou é necessário ir de ambulância? – Um dos seguranças pergunta ao diretor do hospital.
- Ele pode ir de carro, mas....
- Então ele vai de carro conosco, nos sentimos melhor assim – O segurança fala – Preciso do endereço da clínica e a autorização para a minha equipe vasculhar o local que eles irão ficar, agradeço a compreensão – Ele diz sem nem o médico ter respondido e sai para falar no telefone.
- Aqui, escreva o endereço por favor – O outro segurança pede e então o diretor do hospital vai no automático.
Papai não entende nada do que está acontecendo, só digo para ele que vamos mudar de hospital por segurança e deixo que ele entenda o que quiser, se eu for sentar para explicar alguma coisa, vou terminar falando de mais.
As sete da manhã estamos entrando no carro dentro do estacionamento do hospital, papai se assusta quando vê Hyun dentro dele, olho em volta e vejo o forte esquema de segurança e isso me deixa um pouco assustada.
- Está tudo bem, fique calma – Hyun fala para mim e eu balanço a cabeça assentindo.
- O que está acontecendo Hyun, a celebridade aqui é você porque tudo isso para transferir um velho de hospital? – Papai pergunta e Hyun sorri.
- É que o velho em questão é sogro de um cara bonitão sabe, um que arrasta multidões pelo mundo, aí ele precisa se precaver que o velho feio não seja fotografado por algum maluco que possa saber de mais – Papai olha para Hyun indignado e eu seguro o riso.
- Está todo engraçadinho né coreano safado, se não fosse essa doença você ia ver só o que é ser bonito – Ele diz e Hyun ri, então os dois ficam se provocando e isso diminui um pouco a minha tensão.
Os carros saem da garagem subterrânea do hospital e seguimos para a clínica particular do diretor do hospital que fica no jardins um bairro bem chique de são Paulo, somos tratados como se a celebridade fosse a gente, papai ama os paparicos, ele faz todos os exames sem questionar, Hyun precisa voltar pois daqui a dois dias é a abertura da turnê no Brasil e o que eles fizeram de trabalho aqui durante esse tempo promovendo a segunda parte da turnê indo em programa de TV e rádio, é coisa de louco, e por último amanhã eles tem um encontro com os fãs sendo o último evento antes dos shows no país.
As Flames estão em puro êxtase, o Fênix está em todos os assuntos mais comentados do mundo a dias, a vinda do grupo para o Brasil e o fato de termos todos os mimos que as Flames coreanas e americanas tem deixou os meninos nas boas graças, não só das Flames mas dos brasileiros em geral, amamos ser bem tratados.
Tento disfarçar a minha ansiedade para não dar falsas esperanças ao meu pai, que acha que tudo isso não passa de mimos por eu ser namorada de quem sou, estamos no quarto quando Magda a cuidadora chega com a filha, converso com elas e conto a Magda em particular o que está acontecendo, sou chamada pelo doutor Daniel e o diretor do hospital olho para Magda que me diz para ir em paz, que ela cuida do papai e a filha dela vai cuidar dele no período da noite, digo a ela que volto depois da conversa para falar o que foi que deu nos exames e sigo os médicos dando de cara com o Hyun saindo do elevador, ele nos acompanha até a sala do médico.
- E então doutor o que os exames do meu pai disseram? – Pergunto aflita e o olhar do médico me diz que o problema é bem maior do que pensamos.VOTEM E COMENTEM!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Idol
RomanceEmília é uma mulher simples e humilde que dês dos seus dezessete anos se dedica a cuidar do seu pai que tem câncer nos ossos, sua mãe a abandonou com seu pai quando ela tinha oito anos de idade e nunca mais voltou ou procurou saber dela, Emília não...