Retornar

66 12 3
                                    

Juliette passou o fim de semana no Rio e segunda feira regressou a São Paulo.

Rodolffo estava triste, mas despediu-se com um até à semana que vem.

- Vais a São Paulo?

- Vou.  Prepara uma mala com roupa de Verão para duas semanas.

- Vamos onde?

- Vamos viajar.  Onde? É surpresa.

- Tu sabes que eu sou ansiosa.  Ficar uma semana à espera vai ser ruim.

- Tá bom.  Vamos a Itália.  Rever alguns conhecidos, as minhas raízes.

- Oba! Eu quero ir a Florença e Veneza.

- Vamos onde o meu amor quiser.
Duas semanas para fazer o que quisermos.  Agora vai, já chamaram o teu voo.

- Tchau amor,  até para a semana.  Te amo.

- Também te amo.  Liga quando chegares.

Juliette deu-lhe um beijo e seguiu para o embarque.   Rodolffo esperou ela desaparecer e foi embora para o escritório.

Já tinha feito a reserva da viagem, só faltava confirmar o dia.  Pediu a Lúcia para ligar para a agência e confirmou tudo.

- Lúcia,  se surgir algo urgente nas próximas duas semanas tenta resolver ou adiar.  Só me ligas se realmente for muito, mas muito importante.

- Está bem, Rodolffo.  Só temos a reunião com o banco pendente de confirmação,  mas pode ficar para quando regressar.

- Até porque a mesma ainda não aconteceu precisamente porque o gerente estava de férias.  Agora é a minha vez.

- Faz bem.

Rodolffo ligou para a agência responsável pela manutenção do chalé em Génova e pediu que o deixassem impecável para ele passar um tempo.  A agência vinha querendo que ele o alugasse durante o tempo que estava desabitado, mas Rodolffo não quis.

Dizia que tinha muita estima pelo bem de família e não queria que outros pudessem adulterá-lo.  Um aluguer implica sempre uma descaracterização do imóvel,  nomeadamente no interior.
Além disso os móveis estavam há muitos e muitos anos na família e não são do agrado de todos.
Preferia mantê-lo fechado e zelar pela sua manutenção.

Estava tudo tratado.  Agora era esperar.  Sábado viajava para São Paulo e segunda viajaria com Juliette,  rumo a Itália.

Enquanto isso Juliette estava eufórica com a viagem.  Escolhia a roupa juntamente com dona Catarina que lhe dava algumas dicas pois já tinha conhecido Itália numa das muitas viagens que fez com o marido.

- Se gostas de arte vão para a região da Toscana.  É maravilhosa.

- Eu pesquisei.  Até já disse ao Rodolffo que um dos lugares que quero ir é a Florença.

- Não só Florença.  Toda a Toscana é linda.  E Itália tem praias maravilhosas.
Vais adorar esta viagem.  Foi uma das mais bonitas que fiz.
Aproveita-a e não te esqueças de namorar muito.

CalmaOnde histórias criam vida. Descubra agora