Aos pares

68 11 5
                                    

5 anos depois...

- Mamãe,  mamãe,  o Alex puxou meu cabelo e disse que eu sou feia.

- Mintira mamãe.  A Nônô é que disse que eu não vou no parque.

- Alex e Leonor venham aqui ao papai!

- Tu vais por a gente de castigo?

- Vou se vocês não se comportarem.  Não vêem que a mamãe precisa de descansar?  Logo os manos de vocês vão nascer e a mamãe vai precisar de ajuda.

- Eu ajudo a mamãe.   Eu dou banho nos manos.  No Alex não.

- Então agora vão dar um beijo na mãe de vocês e vamos ao parque para ela descansar.

- Beijo mamãe.   Beijo manos.  - Nônô  beijava Juliette e a barriga que estava enorme.

- Beijo mamãe.

- Ei! Alex.  Cadê o beijo dos manos?

- Alex não gota dos manos.

- Porquê?

- Os manos roubam a mamãe.   Mamãe já não brinca com o Alex.

- A mamãe só está cansada.  Depois a mamãe brinca contigo.

- Vamos crianças.  Ju, se precisares de alguma coisa liga, mas a Teresa está aí.

- Está bem.  Vou dormir um bocadinho.  Está noite não dormi bem.  Estás pestinhas não pararam de mexer.

- Achas que já querem nascer?

- Não sei.  Estou com 8 meses.  Acho que é cedo.

- Descansa bem, amor.  Te amo.  Vou lá cansar estas duas pestinhas.

- Te amo também.

Rodolffo e Juliette ficaram felizes quando souberam pelo ultrassom que iam ser pais de um casal.  A gravidez foi tranquila e o parto apesar de cesariana também correu bem.

Após os gémeos completarem 8 meses, Juliette aceitou um trabalho.
A princípio trabalhava a partir de casa e contratou Teresa para a ajudar com os filhos.

Com 3 anos colocou-os no jardim de infância e ficou mais disponível para o trabalho.  Teresa continuou com eles.  Muitas vezes era ela que os levava e buscava no colégio, quando por compromissos os pais não podiam.

Um ano e pouco mais tarde foi confrontada com nova gravidez,  desta vez não planeada.

A princípio sentiu-se triste.  A sua vida profissional começava a dar os primeiros frutos e esta gravidez vinha atrapalhar. 
Foi só no primeiro momento pois quando se lembrou do que sofreu quando pensava nunca engravidar, deu graças a Deus.   Se era da vontade dele que viesse a criança.  Amor não lhe faltaria.

Rodolffo gritava eufórico quando a médica mostrou que eram dois novamente e de novo um casal.

Juliette olhava para ele  repreendendo-o pela euforia, mas ele não queria saber.  Beijava Juliette e nem a médica escapou.

Agora ao oitavo mês, Juliette já deixou o trabalho e espera os filhos a qualquer momento.
A médica já alertou que deverá ser nova cesariana.  Juliette conversou com Rodolffo e decidiu fazer laqueação das trompas na mesma hora.

Juliette deitou-se assim que Rodolffo saiu, mas estava muito inquieta.  Teresa veio trazer-lhe um chá a pedido de Rodolffo e ela não quis tomar.

- Teresa, acho que os bébés querem nascer.
Palavras ditas e ela sentiu a cama ficar toda molhada.

- Liga ao Rodolffo e ajuda-me a tomar banho.

CalmaOnde histórias criam vida. Descubra agora