01

1.1K 96 2
                                    

Fiquei ali sentado, olhando para o canal de notícias enquanto ele transmitia algum relatório sobre a situação da minha empresa, Apex Industries

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fiquei ali sentado, olhando para o canal de notícias enquanto ele transmitia algum relatório sobre a situação da minha empresa, Apex Industries. Os preços das nossas ações estavam caindo. Este foi o quarto dia consecutivo em que vimos alguma queda. O que era inédito na minha empresa, e os meios de comunicação estavam divulgando isso. "Disputa da Apex Industries." "Não há Apex para Apex esta semana." A lista de títulos de notícias nojentos continuava me provocando. Tirando sarro de mim. Lembrando-me da reviravolta que a minha vida deu nos últimos anos.

— O CEO da Apex Industries, Jackson Wolf, não é mais um novato quando se trata de má publicidade. O outrora brilhante oráculo dos negócios, com olhos dourados que combinam com o forro dourado dos seus bolsos, teve um divórcio muito confuso e público.

— Isso mesmo, Nick. Segundo as nossas fontes, Jacqueline Strait continua tentando colocar as mãos nos milhões que ela diz abertamente que merece. E após algumas das histórias que ela contou sobre ser casada com o CEO intocável, eu diria que ela merece pelo menos parte disso.

— Rachel, eu não poderia concordar mais com você. E se a aquisição hostil da Richardson Regional pela Apex é alguma indicação de como ele administrou o seu casamento com a bela mulher, então não posso culpá-la por pedir o divórcio e por se apresentar e nos deixar ouvir a sua história. Esta história tem tudo. Ambição. Traição. Deceção. Contas bancárias ocultas. Aprisionamento. É um livro normal do Dean Koontz!

— Estava pensando mais em James Patterson, Nick. Mas o ponto está comprovado. O impecável Jackson Wolf pode não ser o cavalheiro bonito e digno de amor que ele imagina ser. Especialmente agora que os seus registos fiscais foram revelados.

Inclinei-me para frente, pressionando os cotovelos na mesa. Assisti com horror quando as minhas informações fiscais dos últimos cinco anos apareceram na tela. Documentos fotocopiados que nunca deveriam ter chegado à grande mídia. Nunca deveriam ter saído do escritório do meu contabilista.

— E a julgar por esses números, Nick, parece que o Sr. Wolf não está necessariamente interessado em abrir mão de sua responsabilidade monetária.

— Rachel, nós realmente duvidamos disso? Quer dizer, na semana passada, a Srta. Strait estava conversando connosco sobre como o Sr. Wolf abriu uma conta para ela e lhe deu uma mesada semanal. Como uma criança.

— De trezentos mil dólares! — exclamei.

Afastei-me da mesa, empurrando de volta para as janelas do chão ao teto do meu escritório. Saí da cadeira e contornei a mesa enquanto o jornal de fofocas de um canal de notícias continuava a ir ao ar. Eu deveria ter aceitado a oferta de compra de ações da empresa deles. Pelo menos estaria ganhando dinheiro com a minha própria miséria. Eles repassaram tudo: as semanas de publicidade negativa que terminaram com a queda das ações da minha empresa. A aquisição de um concorrente menor e a sua absorção pela empresa. O meu divórcio com as minhas besteiras, a minha ex-mulher gananciosa. Ela só estava chateada por não chegar perto do acordo que queria para o divórcio. Com certeza não estava desembolsando mais de oitocentos milhões de dólares e pensão alimentícia para aquela súcuba.

Por Amor Ou Dinheiro - Série Marca (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora