Franzi as sobrancelhas enquanto olhava para Eve. Ouvi a voz dela atingir os meus ouvidos, pedindo licença enquanto esse caipira entrava no meu mundo. Fiz uma careta enquanto a observava sair. Havia algo no tom da sua voz que não gostei. Mas enquanto ela se afastava, eu sabia que não havia nada que pudesse fazer naquele momento.
Então, voltei a minha atenção para meu adversário.
De volta a Rider Richardson.
— Não importa onde ouvi a porra da informação. Tudo o que importa é...
Levantei a minha mão.
— Vou parar você aí mesmo. O que está feito, está feito. Você sabia que haveria uma redução de custos quando adquiri a sua empresa porque os preços das suas ações despencaram e você não queria prestar atenção a eles. Você tem tanta culpa no que aconteceu com a sua empresa quanto eu. E para corrigir os erros monetários e saldar a dívida em que investiu na sua empresa, isso é o que será necessário para manter o seu legado intacto. Noventa por cento da força de trabalho terá de ir embora, e eu tenho de usurpar os seus salários anuais durante três anos para tirar você do buraco no qual a afundou.
— Quero outra pessoa controlando esses números. Não acredito que esses números venham de você! — ele exclamou.
— Isso é bom. Se quiser dar uma olhada nos números e ficar cara a cara com a realidade, faça-o com certeza. Já era hora de você fazer isso.
— Eu nunca pedi isso. Nunca pedi que a minha empresa fosse assumida por um desgraçado — ele rosnou.
— E é por isso que chamam de aquisição hostil, Richardson. Porque geralmente o dono não quer — eu disse.
— Vou te mostrar hostil, seu pedaço de merda.
Levantei-me lentamente da cadeira, colocando as mãos na mesa. Inclinei-me, tão perto que pude sentir o cheiro do suor nervoso escorrendo pela nuca daquele homem.
— O quê? Você vai me bater no meu escritório, Rider? Porque não tenho muita certeza de que isso ficaria muito bem na sua campanha de piedade na mídia — eu disse.
Rider rosnou para mim antes de se levantar, reajustando o chapéu na cabeça. Respirei fundo e me endireitei, relaxando os ombros para trás e enfiando as mãos nos bolsos.
Era hora das coisas se tornarem reais.
— Sou eu quem manda agora e você tem de aceitar isso. Se não puder, você é removível. Assim como a sua força de trabalho. Tenho de tomar as medidas necessárias para saldar as suas dívidas e torná-lo lucrativo novamente. De nada — eu disse.
— Você não está tomando as medidas necessárias, Wolf. Você está deixando centenas de pessoas desempregadas pouco antes das malditas férias!
— E de quem é a culpa, Richardson? Você continuou contraindo empréstimo após empréstimo, em vez de fazer o que precisava fazer como homem e como empresário para manter a empresa que o seu avô fundou. Você liderou com as suas emoções. Não com a sua mente. Isso colocou você nesta situação. Colocou a sua empresa no buraco. E sou o único entre nós dois que tem coragem de fazer o que tem de ser feito para que esta empresa não vá à falência!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor Ou Dinheiro - Série Marca (Livro 1)
RomanceJackson Wolf acredita numa coisa: dinheiro acima de tudo. Tanto que o seu império multibilionário está afundando. As suas táticas implacáveis e o seu coração frio conquistaram a imprensa pela qual as suas ações estão agora pagando. Em algumas semana...