Domingo foi uma tempestade de merda. Fiquei sentada ao telefone o dia todo no meu escritório na Apex, uma ligação após a outra, tentando dar um toque positivo às coisas. Vários jornalistas telefonaram para falar sobre a gala e eu continuei tentando contar-lhes o sucesso que foi. Porque monetariamente, realmente foi. Apesar do discurso idiota de Jackson e do fato de ele ter envergonhado a despensa de alimentos e os nossos convidados, conseguimos arrecadar mais de quinze milhões de dólares. Como isso era possível, eu não fazia ideia. Ainda não entendi. Essa era a mensagem positiva na qual eu estava tentando focar. Que Jackson Wolf arrecadou milhões de dólares para as despensas de alimentos da região.
Mas, todas as vezes, esses jornalistas traziam à tona o discurso de Jackson.
— Foi mal compreendido. O que o Sr. Wolf estava tentando comunicar era que todos temos uma responsabilidade na forma como aqueles que nos rodeiam são cuidados e elevados. Seja por meio de dinheiro, doando o nosso tempo ou cozinhando nas próprias despensas de alimentos.
— Tudo o que o Sr. Wolf estava tentando fazer era expressar um espírito empreendedor que está subjacente às suas próprias práticas comerciais. Ele é apaixonado pelo que faz e pelo quanto trabalhou para chegar lá. Ele queria injetar esse mesmo espírito nos destinatários da gala.
— Sr. Wolf arrecadou efetivamente quinze milhões de dólares para auxiliar as despensas de alimentos da região. Mas ele não quer simplesmente dar-lhes comida. Ele quer lhes dar esperança. Ele quer lhes dar uma verdade que, não importa o quanto seja difícil de ouvir no momento, pode ajudar as pessoas a atingirem o seu pleno potencial, independentemente da situação atual.
— Sr. Wolf sabe o quão importante é esta instituição de caridade. Foi ele quem sugeriu que fizéssemos parceria com eles. Foi ideia dele fazer da base da sua nova fundação as despensas de alimentos, sendo ele quem primeiro fez o convite para que participassem da gala. Então não. A sua intenção não era insultá-los na cara, mas sim ajudá-los a digerir uma dura verdade que, inevitavelmente, os auxiliará a se tornarem os melhores que podem ser. E, enquanto isso, a doação do Sr. Wolf estará lá para ajudá-los até que encontrem uma maneira de se ajudarem.
Girei as coisas como uma louca, de manhã até o anoitecer. Algumas das coisas que regurgitei deram vontade de vomitar, mas alguns jornalistas se agarraram à ideia e às coisas que estava inventando. Eu só podia esperar que funcionasse e que as notícias de segunda-feira de manhã fossem positivas.
Porque se não fossem, seria um desastre para todos.
A única coisa que cresceu no domingo e na manhã de segunda-feira foi meu ressentimento por meu chefe. Eu não deveria ter passado o resto do meu fim de semana vendendo tanto algo para uma instituição de caridade. Foi a coisa mais idiota que já encontrei na minha carreira. Jackson não deveria ter feito aquele discurso. Isso foi compreendido. Mas não fiquei ressentida com ele pelo discurso. Não completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor Ou Dinheiro - Série Marca (Livro 1)
RomanceJackson Wolf acredita numa coisa: dinheiro acima de tudo. Tanto que o seu império multibilionário está afundando. As suas táticas implacáveis e o seu coração frio conquistaram a imprensa pela qual as suas ações estão agora pagando. Em algumas semana...