Fiquei nas sombras da arrecadação de fundos e olhei para a multidão. Eu não tinha ideia de quantas bebidas eu havia bebido. Nem jantei. Eu não estava com vontade. Não valeu a pena. E mal podia esperar que esse evento acabasse. Saí do palco e fui imediatamente recebido com boa receção por parte dos meus amigos ricos. Mas percebi que o pessoal da despensa começou a sair. Eles saíram dos seus assentos com olhos espelhentos. Eles enxugaram-nos enquanto Eve os conduzia para fora da porta. Eles saíram com pressa e fiquei quase aliviado por eles irem embora.
Agora, eu poderia conversar com as pessoas do jeito que sabia que elas precisavam ser conversadas para conseguir o dinheiro que Eve queria.
— Sr. Wolf! Você fez esse discurso sozinho?
— Sr. Wolf, esta instituição de caridade não é para as pessoas que você mandou sair daqui envergonhadas?
— Sr. Wolf, você planeia fazer outra festa de gala?
— Sr. Wolf, há outro discurso envolvido?
Limpei a garganta.
— O que quero fazer com esta gala é trazer luz a ambas as verdades. Sim, temos a responsabilidade de doar e ajudar aqueles que estão abaixo de nós, mas também temos de entender que...
— Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de algum orçamento, consultem o comunicado à imprensa. Muito obrigada! — disse Eve.
Ela se aproximou, me interrompendo antes de puxar o meu braço e arrastar para longe das câmaras que eu sabia como trabalhar com perícia. Cada vez que um jornalista vinha fazer uma citação, ela me cortava. Como uma mulher que pensava que estava no controlo de mim. Fiquei irritado com o seu tratamento autoritário. Com as circunstâncias dela. Fiquei irritado com tudo o que aconteceu nessa gala e já era hora de ela saber quem estava no comando.
Como se transar bem com ela já não lhe mostrasse isso.
— O que você pensa que está fazendo? — eu sibilei.
Agarrei o seu braço e puxei-a para o lado, praticamente para dentro da cozinha, onde as sombras poderiam nos conter.
— Eu realmente deveria te perguntar o mesmo. Agora, deixe-me ir, Jackson Wolf — disse Eve.
Deixei cair o braço dela.
— Por que você está continuamente me interrompendo com a imprensa?
— Como você está causando cada vez mais danos, não consigo lidar com rapidez suficiente para me virar.
— Parece um problema pessoal — eu disse.
Os olhos de Eve endureceram e vi a irritação no seu rosto. Teria sido mais enervante se eu não tivesse bebido tanto.
— Tenho trabalhado muito, dia e noite, para construir a sua marca. E você está prestes a estragar tudo com algumas palavras irreverentes e algumas citações ridículas. Você não entende o que estou tentando fazer? Você não sabe para que me contratou? Realmente não vê o quanto isso irá afetá-lo? A sua imagem será jogada num lugar de onde nem poderei recuperá-la — disse ela.
— É melhor você controlar esse seu tom e lembrar quem lhe deu esse trabalho em primeiro lugar — eu retruquei.
— Jackson...
— E de qualquer forma, se você é tão boa quanto se convenceu, então não deveria importar o que eu digo. Ou o que eu faço. Você deve ser capaz de consertar isso — eu disse.
A sua expressão se transformou em pedra, e a parte de mim que não estava coberta de álcool congelou.
— Ninguém poderá consertar nada sobre você ou a sua empresa se você continuar dizendo à imprensa que os pobres só precisam de mais dinheiro para serem importantes — disse Eve.
— Não foi isso que eu disse lá em cima.
— Não importa o que você disse. O que importa é como isso é interpretado. E foi exatamente assim que foi interpretado, Sr. Wolf — Eve acenou com a mão no ar.
O seu tom parecia uma linha desenhada na areia.
— E de qualquer forma, você já fez o discurso. A imprensa já gravou. Estou muito ocupada para brigar com você e cansada demais para me preocupar com o que você fará a seguir. No momento, estou no controlo de danos. E você precisa tentar o seu melhor para manter a boca fechada — disse ela.
Interrompi, mas Eve virou e afastou-se de mim, saindo das sombras e entrando na luz do local enquanto tirava o telefone da bolsa. Eu não sabia para quem ela estava ligando e realmente não me importava. Se ela estivesse fazendo o seu trabalho direito, ela ligaria para outro jornalista para consertar esse show de merda em que me meteu. Ela não tinha ideia de quanto disso ela era responsável. Nem um pouco.
O meu humor ficou mais sombrio a cada passo que ela dava para longe de mim.
Um garçon saiu correndo pela porta e eu peguei duas bebidas da sua bandeja. Bebi uma e deslizei pela janela da cozinha, depois levei a outra para um canto que tinha uma desculpa esfarrapada para um bar. Nada além de vinho e champanhe durante a noite. Eu deveria ter ignorado isso em um piscar de olhos. Sentei em um dos bancos e bebi a minha bebida, respirando fundo algumas vezes pelo nariz.
Não gostei de o fato de Eve ter uma opinião tão negativa sobre mim.
O arrependimento encheu imediatamente o meu peito. Eu já odiava o quanto fiquei chateado com ela. Como havia traçado aquela linha na areia com o fato de ser o chefe dela. Ela precisava ser lembrada de para quem trabalhava. Mas meu tom e a formulação das minhas palavras poderiam ter dado um pouco mais de trabalho.
O que eu precisava me preocupar eram os preços das ações da minha empresa — os efeitos duradouros e de longo prazo de uma gala de arrecadação de fundos que despencou porque não tinha doadores. Isso foi o que Eve não entendeu. As pessoas VIP que ela insistiu que doariam só dariam quando a postura fosse correta. Eles não gostaram do "ai de nós, vamos ajudar os pobres sem nenhum custo". Também queriam ouvir sobre o que os pobres precisavam fazer com o dinheiro que lhes era dado. Eles precisavam saber que o seu dinheiro não iria apenas alimentar pessoas ingratas, mas, na verdade, ajudá-las a se reerguerem. Nenhuma dessas pessoas acreditava na caridade gratuita. Nem eu mesmo.
Eve não entendeu?
Você realmente achou que ela seria diferente?
Tirei o pensamento da minha cabeça. Para começar, Eve nunca foi minha. E por uma boa razão. Mas isso apenas reforçou os pensamentos que passavam pela minha mente. Que as pessoas só se importavam com quanto dinheiro alguém tinha. Terminei uma bebida. Então outra. Os pensamentos e as vozes ficaram mais fortes enquanto eu enchia o meu estômago com nada além de champanhe.
Girei no banquinho e a sala se inclinou. Pisquei algumas vezes, os meus olhos examinando a plateia inclinada em busca de qualquer sinal de Eve. Mas quando as pessoas começaram a sair da gala após entregar os seus cheques, ela não foi encontrada em lugar nenhum.
A viagem bêbada para casa foi a mais solitária que já senti na vida. E isso apenas reforçou que a festa de gala para arrecadação de fundos foi uma ideia estúpida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Amor Ou Dinheiro - Série Marca (Livro 1)
RomanceJackson Wolf acredita numa coisa: dinheiro acima de tudo. Tanto que o seu império multibilionário está afundando. As suas táticas implacáveis e o seu coração frio conquistaram a imprensa pela qual as suas ações estão agora pagando. Em algumas semana...