02

656 86 6
                                    

Atualizei o meu e-mail pela centésima vez, mas nenhum e-mail novo apareceu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Atualizei o meu e-mail pela centésima vez, mas nenhum e-mail novo apareceu. De novo. Afastei-me da mesa e suspirei antes de sair do meu escritório. Que, com toda a honestidade, não passava de uma mesa frágil que encontrei na calçada e que estava enfiada num canto do meu pequeno apartamento. Claro, eu lixei, apliquei uma camada de tinta, apertei os parafusos e coloquei mais alguns pregos. Mas não foi nada além disso. Um pedaço de madeira mutilada que encontrei na beira da estrada e pelo qual não precisei desembolsar dinheiro.

Fui até a minha pequena cozinha do outro lado do meu apartamento. Coloquei uma chaleira com água no fogão para esquentar e depois coloquei um saquinho de chá na minha caneca favorita. Tinha uma bela cena de inverno: árvores cobertas de neve e uma passagem coberta de neve que levava a uma cabana com as luzes acesas, com fumaça saindo da chaminé e um balanço na varanda. Um dia eu teria algo assim. Um pequeno refúgio agradável no norte do estado de Nova York. Um lugar onde eu poderia ir trabalhar se precisasse, mas também fugir se fosse preciso.

Um dia.

Assim que o meu negócio decolou.

O meu telefone tocou na minha mesa e eu atravessei o apartamento. Comecei a procurá-lo, esperando que fosse algum tipo de oportunidade de trabalho. Estava aproveitando o dinheiro dos últimos meses que ganhei do meu último cliente, um que ainda estava chocada por ter conseguido. Um chef de Manhattan queria ajuda para renovar a sua imagem após ser demitido de um lugar onde trabalhava há mais de duas décadas. A sua imagem o impedia de abrir o seu próprio restaurante porque ninguém o deixava comprar ou arrendar um imóvel. Ele me pagou um centavo muito bonito para fazer o que eu fazia de melhor, e só esse cheque de pagamento me ajudou a passar metade do ano.

Mas esse dinheiro estava começando a secar. E além de aceitar alguns clientes menores que não tinham mais trabalho para mim do que eu fazia em uma semana, não tinha nada em jogo.

Peguei o meu telefone e suspirei quando vi que era Gwen. Não que eu tenha ficado desapontada ao receber notícias da minha melhor amiga, mas realmente esperava algum tipo de cliente. Abri a sua mensagem e vi a foto de um desenho estilizado. Era um gato pendurado numa árvore e as palavras "aguente firme". Era uma bela imagem, algo que imaginei que Gwen havia feito sozinha na sua mesa de trabalho. Mas o gato pendurado na árvore parecia maluco, e a árvore parecia estar tentando estrangular o pobre coitado.

Isso me deu uma risadinha, no entanto.

Coloquei o telefone de volta na mesa e fui até a cozinha. A chaleira assobiava e a minha boca salivava com a ideia de uma boa xícara de chá de camomila. De qualquer forma, era praticamente o fim do meu horário de trabalho. Queria relaxar e dormir cedo. Gwen sabia o quão estressada estive nas últimas semanas tentando angariar clientela. E eu sabia que a imagem que ela havia desenhado para mim era a versão dela de um cartão Hallmark.

Eu realmente amei aquela mulher.

Coloquei a água quente na minha caneca e deixei o chá em infusão. Um pouco de creme doce ajudou muito a disfarçar o gosto de raiz queimada que acompanhava os chás baratos que comprei. Um dia compraria as coisas boas na loja orgânica mais próxima, que tinha todas as folhas de chá nesses potes de vidro fofos. Eles faziam os saquinhos de chá bem na frente do cliente e às vezes davam um saquinho de folhas de chá para eu mesma colocar na minha prensa francesa. Fui até o frigorífico e o abri, pegando o pequeno recipiente com creme doce.

Por Amor Ou Dinheiro - Série Marca (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora