Abby Green
Los Angeles, CAA sala de espera do consultório parecia apertada e abafada, apesar do ar-condicionado zumbir suavemente. Eu segurava minha bolsa com força no colo, os dedos brancos de tanto apertar. Damiano estava sentado ao meu lado, os olhos fixos no chão. Um silêncio incômodo pairava entre nós, apenas quebrado pelo som ocasional de uma página de revista sendo virada por alguém do outro lado da sala.
Ele tinha aparecido na minha porta naquela manhã, parecendo um misto de confusão e determinação. Eu sabia que estava grávida dele. Eu sabia que ele não estava me acusando de nada. Sabia que ele não ia me deixar passar por isso sozinha. Mesmo assim, estar ao seu lado aqui, no consultório, tornava tudo mais real.
A recepcionista chamou nossos nomes, e nós nos levantamos, seguindo-a por um corredor estreito. A médica, Dra. Jens, estava esperando por nós em uma sala pequena, mas bem iluminada, decorada com plantas em vasos e algumas fotografias de paisagens.
— Bom dia, Abbigal. — Ela sorriu, indicando que nos sentássemos. — Então, minha enfermeira passou que vocês têm algumas dúvidas sobre o exame de DNA pré-natal, certo?
Eu assenti, sentindo uma mistura de nervosismo e alívio. Damiano, ao meu lado, apenas observava com uma expressão séria, mas seus olhos traíam uma preocupação que eu ainda não tinha visto antes.
— Me chame de Abby... e sim, Dra. Jens. — comecei, minha voz saindo mais trêmula do que eu gostaria. — Nós queríamos saber mais sobre como funciona o exame. É seguro para o bebê? E para mim?
— Entendo. — A médica ajeitou seus óculos e começou a explicar. — O exame de DNA pré-natal é bastante seguro. Ele é feito a partir de uma amostra do sangue da mãe, onde podemos detectar fragmentos do DNA do bebê. Esse exame não apresenta riscos para o feto e pode ser realizado a partir da décima semana de gestação, mas pelo que vejo aqui, Abby, você já está de treze semanas, então caso prefira pode fazer amanhã pela manhã.
Damiano inclinou-se para frente, finalmente participando da conversa.
— E o que mais o exame pode nos dizer, além de confirmar a paternidade?
Dra. Jens sorriu, parecendo satisfeita com o interesse dele.
— Além de confirmar a paternidade, o exame pode fornecer informações sobre possíveis condições genéticas e outras anomalias. É um teste bastante abrangente.
Eu soltei um suspiro, tentando processar todas as informações. Era um alívio saber que o exame era seguro, mas a ideia de esperar mais semanas para ter certeza de tudo parecia insuportável.
— Então, — comecei, olhando para Dra. Jens, — o que eu devo fazer até o exame?
— O mais importante agora, Abbigail, é cuidar de você mesma. Continue com as vitaminas pré-natais, evite álcool e fumo, e siga uma dieta equilibrada. Também recomendo que você faça alguns exames de rotina para garantir que tudo está bem com você e o bebê.
Damiano apertou minha mão, um gesto pequeno, mas cheio de significado. Eu olhei para ele, surpresa, e vi uma determinação em seus olhos que não tinha notado antes.
— Nós vamos fazer isso juntos, ok? — Ele murmurou, e eu apenas assenti, sentindo uma onda de emoção tomar conta de mim.
A médica sorriu para nós enquanto se acomodava na cadeira giratória em frente ao computador.
— Abby, vamos falar um pouco sobre o primeiro trimestre da gravidez. — começou ela, com um tom de voz que transmitia calma e conhecimento. — O primeiro trimestre é uma fase crucial, onde ocorre o desenvolvimento inicial do bebê e onde você, como mãe, pode começar a sentir uma série de mudanças físicas e emocionais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Paura Del Buio - Damiano David.
RomanceA vida de Abby, uma jornalista com sonhos adormecidos, se transforma quando ela se vê grávida do famoso rock star, Damiano David, após uma noite de paixão sem compromisso.