Trentesimo.

29 2 3
                                    

Damiano David
Rio de Janeiro, RJ

Após uma noite repleta de celebrações no restaurante, estávamos prontos para encerrar o dia no hotel. Beni, mesmo após toda a agitação, ainda tinha energia para dar e vender, correndo pelo corredor enquanto eu e Abby caminhávamos lentamente atrás dele.

— Ele não cansa, né? — Abby comentou com um sorriso, observando Beni saltitar à nossa frente.

— Não mesmo — respondi rindo. — Parece que tem energia infinita.

Assim que chegamos ao quarto do hotel, Beni correu até nós, sua expressão brilhando com um misto de excitação e algo que parecia ser uma ideia travessa.

— Com quem dormir essa noite Beni?

— Papai, mamãe — ele disse, suas mãos pequenas se agarrando às nossas. — Eu quero dormir com vocês dois hoje.

Abby e eu trocamos um olhar surpreso. Era um pedido simples, mas repleto de implicações.

— Ah, Beni — comecei, tentando encontrar as palavras certas. — Acho que seria melhor se você escolhesse com quem quer dormir. Pode ser comigo ou com a mamãe. —

— Mas é meu aniversário! — Beni protestou, seu rosto se contorcendo em uma expressão triste que partiu meu coração. — E eu quero meu presente!

— O que você quer, meu amor? — Abby perguntou, abaixando-se para ficar na altura dele.

— Eu quero dormir com os dois. — Ele insistiu, com os olhos grandes e cheios de expectativa. — Como nos filmes, sabe? Todo mundo junto.

— Damiano...— Dove me olhou com uma cara de "não ouse".

Eu olhei para Abby, tentando medir sua reação. Ela parecia tão desconcertada quanto eu.

— Beni, querido — Abby começou, tentando explicar. — Não é assim tão simples...

— Por favor! — ele interrompeu, sua voz se elevando em um tom implorante. — É só por hoje. Prometo que vou dormir direitinho.

A insistência de Beni era difícil de resistir. Eu sentia a pressão de seu pedido e o desejo de não desapontá-lo em seu dia especial.

— Só hoje? — perguntei, minha voz mais suave do que eu pretendia.

— Só hoje, papai — ele confirmou com um sorriso esperançoso.

Eu suspirei, percebendo que não tinha como negar. Dove me encarava como quem poderia voar no meu pescoço a qualquer momento.

— Tudo bem — disse finalmente, olhando para Abby que apenas assentiu, talvez tão incapaz quanto eu de recusar o pedido do pequeno. — Só hoje.

A expressão de Beni se iluminou, e ele pulou de alegria.

— Oba! — Ele gritou, abraçando Abby e depois correndo para a cama. — Vou ficar no meio!

Entramos no quarto e preparei a cama enquanto Abby preparava ela e Beni para dormir. Ela saiu do banheiro e Beni se deitou no meio, já se aninhando confortavelmente com seu travesseiro preferido e o cobertor que ele insistia em levar para onde fosse. Abby parecia um pouco hesitante, mas também sorria, provavelmente cedendo ao mesmo impulso de tornar o dia de Beni perfeito.

— Tudo pronto? — perguntei, tentando trazer um pouco de leveza à situação.

— Sim! — Beni respondeu, seus olhos já meio fechados de cansaço.

Fui ao banheiro e escovei meus dentes que Abby me emprestou e retirei minhas roupas ficando apenas de cueca, imaginando que Abby não se importaria visto que eu não trouxe pijamas e já dormimos assim antes.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora