Trentottesimo.

36 2 1
                                    

Damiano David
Los Angeles, CA

Eu tinha ensaiado cada palavra enquanto subia as escadas até o apartamento de Dove. Cada passo era carregado com uma mistura de determinação e nervosismo, mas eu sabia que era hora de encerrar as coisas de uma vez por todas. Bati à porta e esperei, meu coração batendo forte no peito.

Dove abriu a porta com uma expressão de surpresa mal disfarçada. Seus olhos verdes encontraram os meus, e por um breve momento, vi o lampejo de esperança em seu rosto antes que ela percebesse a seriedade em meu semblante.

— O que está acontecendo, Damiano? — ela perguntou, tentando parecer casual.

Respirei fundo antes de entrar, sentindo o peso da conversa iminente sobre meus ombros. Fechei a porta atrás de mim com cuidado, sentindo a tensão no ar enquanto nos encarávamos em silêncio por um momento.

— Precisamos conversar, Dove. Sente-se, por favor — eu disse, indicando o sofá na sala de estar.

Ela seguiu minhas instruções, sentando-se com as mãos cruzadas no colo, seus olhos fixos em mim, esperando pela revelação que sabia que viria. Sentando-me em uma poltrona em frente a ela, reuni minhas palavras, tentando encontrar uma maneira gentil de dizer o que precisava ser dito.

— Eu acho que é hora de terminarmos — finalmente disse, minha voz firme, mas composta.

Dove piscou, como se tentasse processar minhas palavras.

— Isso é por causa da Abby, não é? — ela perguntou, uma pitada de raiva e mágoa colorindo suas palavras.

Não havia motivo para mentir agora.

— Sim, é por causa dela. Eu percebi que ainda amo a Abby, e não posso continuar com você sabendo disso, Abby e eu devemos ficar juntos. — eu respondi, mantendo meu tom calmo, mas decisivo.

Ela se levantou abruptamente, começando a andar de um lado para o outro na sala.

— Você está sendo ridículo, Damiano. Nós podemos superar isso — ela argumentou, sua voz se elevando com cada palavra.

Eu me mantive firme, sabendo que essa era uma batalha que precisava ser enfrentada.

— Não podemos. Você sabe que não estamos funcionando, Dove. Eu fui ingênuo uma vez ao permitir que isso interferisse entre nós, mas não posso permitir novamente, Abby é a mulher que eu amo e é ao lado dela e do meu filho que quero passar o resto dos meus dias — eu disse, minha determinação se solidificando.

Dove começou a lançar acusações, suas palavras carregadas de ressentimento e incredulidade. Ela tentou me convencer de que poderíamos resolver nossos problemas, mas eu já havia tomado minha decisão.

— Dove, eu não vou mudar de ideia. Eu desejo boa sorte a você, espero que encontre alguém que te faça feliz — eu disse, me levantando e indo em direção à porta.

Ela me encarou, seus olhos verdes transbordando de emoção contida.

— Você vai se arrepender disso, Damiano— ela disse, sua voz trêmula.

Eu suspirei, sentindo uma pontada de tristeza, mas também alívio.

— Eu espero que não, e da próxima vez que se apaixonar tente escolher um cara que não esteja perdidamente apaixonado por outra mulher, irá te poupar muito trabalho. — respondi sinceramente antes de sair do apartamento e fechar a porta atrás de mim.

Enquanto eu caminhava pelo corredor, o peso em meus ombros começou a se dissipar lentamente. Eu sabia que estava fazendo o que era certo, escolhendo seguir meu coração e reconstruir o que havia com Abby. Era o início de um novo capítulo, um capítulo que eu estava determinado a viver com coragem e honestidade, deixando para trás as incertezas e os arrependimentos do passado.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora