Diciannovesimo.

46 4 4
                                    

Abby Green
Los Angeles, CA

O calor de Los Angeles era implacável enquanto eu e Damiano lutávamos para encaixar a cadeirinha de bebê no carro. Eu estava de pé ao lado dele, segurando o manual de instruções, enquanto ele se inclinava dentro do carro, tentando prender a cadeirinha com firmeza.

— Isso deveria ser mais simples — resmungou ele, franzindo a testa de concentração. — Qual é o problema com essa coisa?

Eu folheei o manual, tentando entender as ilustrações confusas.

— Acho que você está puxando a alça errada, — sugeri, apontando para a figura no papel. — Tente essa aqui.

Damiano tentou seguir minhas instruções, mas a alça teimosa não cedeu. Ele soltou um suspiro frustrado, passando a mão pelo cabelo desarrumado.

— Isso é ridículo. Como é que se espera que alguém instale isso sozinho?

— Talvez devêssemos chamar ajuda, — murmurei, olhando em volta do estacionamento do prédio. — Vamos, temos que ser capazes de fazer isso.

Enquanto estávamos ali, nos esforçando com a cadeirinha, uma voz familiar e divertida soou atrás de nós.

— Vocês dois parecem precisar de uma mãozinha.

Viramos ao mesmo tempo e vimos Victoria parada ali, com um sorriso malicioso no rosto. Ela se aproximou e, com uma eficiência surpreendente, ajustou as alças, clicou os fechos no lugar e, em poucos segundos, a cadeirinha estava segura.

— Pronto — disse ela, dando um tapinha na cadeirinha com satisfação. — Vocês dois deviam ter me chamado antes de começar essa luta.

Damiano e eu trocamos um olhar incrédulo, nossas bocas abertas em surpresa.

— Como você fez isso tão rápido? — perguntei, admirada.

Victoria deu de ombros, seu sorriso ainda estampado no rosto.

— Um pouco de prática e um manual menos confuso ajudam. Vocês estão prontos para o ensaio agora?

Damiano suspirou de alívio, agradecendo a Vic com um abraço rápido.

— Salvou o dia, como sempre. Vamos, temos um show ensaiar.

Com a cadeirinha finalmente no lugar, entramos no carro e dirigimos até o Kia Forum, onde Måneskin faria seu último show antes da chegada de Beni. O trânsito de Los Angeles estava agitado, mas o entusiasmo de estar a caminho do show superava qualquer frustração com os engarrafamentos.

Ao chegarmos ao local, fomos recebidos pelo frenesí de preparação nos bastidores. Equipamentos sendo ajustados, técnicos correndo de um lado para o outro, e uma energia vibrante que fazia o lugar pulsar com antecipação.

Assim que entramos, eu avistei Phoebe, ocupada com seus papéis e coordenações, enquanto Jacopo tentava desesperadamente empurrar um sanduíche para ela.

— Phoebe, você tem que comer alguma coisa — ele insistia, com um olhar preocupado.

— Estou ocupada, Jacopo — respondeu ela, desviando-se dele com agilidade. — Tenho que garantir que tudo esteja perfeito.

Damiano riu ao ver a cena, e eu me senti mais leve ao perceber que Phoebe estava claramente no controle, mesmo com Jacopo se esforçando para cuidar dela. Eu caminhei até ela e dei um abraço rápido.

— Você está fazendo um ótimo trabalho, Phoebe — disse, sorrindo. — Mas talvez você devesse ouvir o Jacopo e comer alguma coisa.

Phoebe rolou os olhos, mas aceitou o sanduíche que Jacopo ainda segurava, murmurando um agradecimento enquanto mastigava.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora