Ventinovesima.

33 3 13
                                    

Abby Green
Rio de Janeiro, RJ

O sol brilhava intensamente sobre o Rio de Janeiro enquanto eu e Beni nos aproximávamos do estádio Maracanã, onde o Måneskin estava se preparando para mais um show da turnê mundial. O coração de Beni estava disparado de excitação. Eu podia sentir sua ansiedade através do aperto de sua pequena mão na minha.

— Mamãe, — perguntou ele, com seus olhos grandes e curiosos — Papai vai se apresentar para muitas pessoas hoje?

— Um pouco querido, pouco mais do que cabe do em um campo de futebol.

— Ele é incrível.

Quando finalmente entramos no estádio, Damiano apareceu do outro lado do campo, cercado pela equipe técnica e seus companheiros de banda. O sorriso que iluminou seu rosto ao nos ver foi contagiante, e ele imediatamente começou a correr em nossa direção.

— Papai! — gritou Beni, soltando minha mão e correndo até ele.

Damiano se abaixou para receber o abraço de Beni, erguendo-o do chão e girando-o no ar. O riso de Beni encheu o estádio, e por um momento, tudo parecia perfeito.

— Feliz aniversário, campeão! — disse Damiano, rindo junto com o filho. — Pronto para ver onde papai vai cantar hoje? —

— Sim! — respondeu Beni, pulando de alegria. — Quais times grandes jogaram aqui? — perguntou como bom amante de futebol assim como o pai.

— Ah, Beni — ele respondeu , sorrindo, — muitos times famosos. Flamengo, Fluminense, e até a Seleção Brasileira. Este lugar tem muita história.

— Uau! — exclamou ele, seus olhos brilhando de fascínio. — Me mostra tudo, papai! —

— Claro! — disse Damiano, pegando Beni pela mão e começando a guiá-lo pelo estádio. — Vou te mostrar os bastidores. Você vai adorar!

Eu observei os dois se afastarem, sentindo um calor no coração ao ver a felicidade nos olhos de Damiano. Ele sempre fora um pai dedicado, e a alegria que sentia ao estar com Beni era palpável.

— Abby! — ouvi a voz de Phoebe chamando, e me virei para vê-la se aproximando rapidamente. — Precisamos conversar.

— O que foi? — perguntei, minha expressão se tornando mais séria ao notar a preocupação no rosto de Phoebe. — Achei que você estaria mais feliz em me ver.

— Tenho notícias que você não vai gostar muito, — disse ela, mordendo o lábio. — Dove apareceu de surpresa ontem à noite.

Minha expressão endureceu ao ouvir o nome de Dove. Sabia que ela e Damiano estavam juntos há seis meses, mas nossa relação era estritamente amigável e focada em Beni. Eu nunca interferi no relacionamento deles, mas sabia que Dove não estava particularmente interessada em fazer parte da vida de Beni.

— O que ela está fazendo aqui? — perguntei, tentando manter a calma.

— Ela apareceu sem ser convidada para o final de semana do aniversário do Beni — explicou Phoebe. — Victoria está irritadíssima. Acho que Dove só queria causar uma impressão, mas ela realmente escolheu o momento errado.

Respirei fundo, tentando processar a informação.

— Bom, não posso fazer muito a respeito, — disse com um suspiro. — Contanto que ela não interfira no dia do Beni, eu vou tentar manter a paz.

Phoebe assentiu, colocando uma mão reconfortante no meu ombro.

— Você é incrível, Abby. Tenho certeza de que tudo vai ficar bem.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora