Trentaduesimo.

31 2 0
                                    

Abby Green
São Paulo, SP

O calor de São Paulo nos envolvia, e a brisa leve que soprava pela piscina do hotel oferecia um alívio bem-vindo. Estávamos todos reunidos para aproveitar um momento de tranquilidade entre os compromissos da turnê. Beni brincava alegremente na água, com uma boia de tartaruga ao redor da cintura, rindo com os tios enquanto eu observava da espreguiçadeira, um sorriso distraído nos lábios.

Jacopo, com um drink na mão, se aproximou e se sentou ao meu lado, os olhos cheios de uma travessura familiar.

— Então, Abby, — ele começou, casualmente, — quando devo liberar minha agenda para a chegada do próximo sobrinho?

Quase engasguei com minha água. — O quê? — perguntei, os olhos se arregalando de surpresa. — Do que você está falando, Jacopo?

Ele me olhou com um sorriso maroto, tomando um gole do seu drink. — Só estou chutando, sabe? Mas, considerando que você e Damiano dormiram juntos na outra noite com o Beni, pensei que talvez...

— Como você sabe disso? — interrompi, meu coração acelerando. A confirmação parecia ter escapado antes que eu pudesse contê-la.

— Ah, não sabia até agora, — ele disse, o sorriso se alargando em triunfo. — Mas, pelo visto, acertei em cheio.

Me senti corar, desviando o olhar. — Jacopo, não é nada disso. Foi... foi um erro.

Ele riu, o som cheio de malícia. — Claro, um 'erro'. Deixe-me adivinhar: foi o velho truque de Damiano, o charme irresistível? Ou talvez o ambiente romântico da noite? Que tipo de Deus ele pensa que é para fazer você se render com o Beni no quarto?

— Isso não foi... — tentei argumentar, mas ele continuou, sem me dar chance.

— Você sabe que ele está com Dove agora, certo? E ela veio pra cá toda ciumenta, querendo marcar território. Você deve ser cuidadosa, Abby, se ela descobrir, vai ser um inferno.

A frustração começou a ferver dentro de mim. — Eu não preciso que ela marque território, Jacopo. Damiano e eu... nós temos uma história, algo que ela não pode simplesmente apagar. Ele é meu, entende?

Ele levantou as sobrancelhas, divertido. — Imagino como seria se ela precisasse marcar território. Se ela está assim com você aqui, e mesmo assim Damiano arrumou uma maneira de... digamos, 'se distrair', imagine se você não estivesse por perto.

— Não é tão simples. — Suspirei, olhando para Beni, que agora estava tentando fazer com que Victoria mergulhasse com ele. — As coisas são complicadas entre nós. Sempre foram. Mas isso não significa que...

— Que ele não vai continuar fazendo as coisas do jeito dele? — completou Jacopo, sua voz cheia de uma percepção que me incomodava. — Olha, Abby, só estou dizendo para você ser esperta. Proteja-se. E proteja o Beni. Porque, no fim, ele é o que mais importa.

Seus olhos brilharam com uma sinceridade que contrastava com seu tom brincalhão anterior. Sabia que, por trás das piadas e das provocações, Jacopo realmente se importava.

— Eu sei, — murmurei, minha voz mais suave. — É só que... as coisas entre Damiano e eu nunca foram claras. E agora, com Dove...

— E agora, com Dove, você precisa ser ainda mais cuidadosa. — Ele tocou meu braço levemente. — Por você e pelo Beni. E se for para fazer as coisas funcionarem com Damiano, faça direito.

Assenti, sentindo o peso das suas palavras. — Vou tentar, Jacopo. Obrigada.

Ele sorriu, levantando seu drink em um brinde silencioso. — Para decisões sábias e futuros brilhantes.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora