Abby Green
Costa AlmalfitanaA viagem até a Costa Amalfitana foi cheia de paisagens deslumbrantes e conversas animadas. Cada curva da estrada revelava vistas mais deslumbrantes que a anterior, e eu sentia a excitação crescendo dentro de mim. Finalmente, o carro desacelerou e Jacopo anunciou que tínhamos chegado à casa que ele havia reservado.
Quando saímos do carro, fiquei boquiaberta. A casa ficava no alto de um penhasco, com uma vista espetacular do mar Tirreno. O céu azul se fundia com o oceano, e o som das ondas batendo contra as rochas abaixo era calmante. A construção em si era uma bela mistura de arquitetura tradicional italiana e modernidade, com paredes brancas, varandas de ferro forjado e janelas grandes que deixavam entrar muita luz natural.
— Meu Deus, Jacopo, esta casa é incrível — eu disse, ainda impressionada enquanto olhava ao redor.
Jacopo sorriu, pegando uma das malas.
— Nós costumávamos vir aqui quando éramos crianças. Tem muitas lembranças boas. Pensei que seria um lugar perfeito para todos relaxarmos.
Damiano veio ao meu lado, colocando uma mão em minha cintura e gesticulando para a casa.
— Sim, crescemos vindo aqui durante os verões.— Ele olhou para a vista com um sorriso nostálgico. — Tem um charme especial, né?
Eu assenti, sentindo-me grata por fazer parte dessas memórias agora.
— Tem algo de mágico nesse lugar.
Entramos na casa e fomos recebidos por um grande hall com piso de mármore claro e uma escadaria em espiral. A decoração era aconchegante e elegante, com móveis de madeira escura e tecidos leves. Grandes portas de vidro se abriam para uma varanda espaçosa que oferecia uma vista panorâmica da costa.
— Vamos lá fora — disse Damiano, pegando minha mão e me guiando para a varanda.
O ar fresco do mar me envolveu, e me inclinei contra a balaustrada, olhando para a vastidão do oceano abaixo. A água azul cintilava sob a luz do sol, e as pequenas embarcações à distância pareciam flutuar em um sonho tranquilo.
— Isso é simplesmente maravilhoso — murmurei, maravilhada.
Damiano ficou ao meu lado, seu olhar fixo no horizonte.
— Lembro-me de passar horas aqui com Jacopo, Victoria, Thomas e Ethan, falando sobre nossos sonhos. Este lugar sempre nos inspirou.
Eu sorri, imaginando-os como adolescentes, sentados onde estávamos agora, talvez sonhando com o sucesso que agora viviam.
— Parece um lugar perfeito para sonhar.
Phoebe e Jacopo se juntaram a nós, e Phoebe soltou um suspiro contente.
— Eu poderia me acostumar com essa vista.
Jacopo riu e abraçou Phoebe pelos ombros.
— Vamos ver como estão os quartos. Tenho certeza de que vocês vão adorar.
Subimos a escada, cada degrau revelando mais da beleza e do charme da casa. O andar superior tinha uma série de quartos, cada um decorado com bom gosto e equipado com janelas grandes que ofereciam vistas espetaculares. O quarto que eu e Phoebe compartilharíamos era espaçoso, com uma cama grande e uma varanda que dava para o mar.
— Acho que vamos dormir bem aqui — eu disse, jogando minha mala na cama e me voltando para a janela. — A vista é de tirar o fôlego.
Phoebe assentiu, desfazendo a mala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Paura Del Buio - Damiano David.
RomanceA vida de Abby, uma jornalista com sonhos adormecidos, se transforma quando ela se vê grávida do famoso rock star, Damiano David, após uma noite de paixão sem compromisso.