Ventiquattesimo.

46 2 0
                                    

Damiano David
Los Angeles, CA

Era uma manhã comum, e eu tinha saído para uma rápida ida ao mercado. Nossa despensa estava precisando de um reabastecimento, especialmente com a quantidade de comida que Abby estava consumindo para manter a energia durante a amamentação. Estava focado em minha lista, tentando lembrar se tínhamos suco suficiente em casa, quando, de repente, ouvi uma voz familiar chamando meu nome.

— Damiano?

Olhei ao redor e, para minha surpresa, vi Dove, minha ex-ficante, parada perto da seção de frutas. Ela parecia tão surpresa quanto eu.

— Dove? —Eu disse, tentando esconder o desconforto que sentia. — Oi, quanto tempo. Como você está?

Ela sorriu, dando alguns passos em minha direção.

— Estou bem, e você? — Seus olhos passaram por mim, provavelmente notando que eu parecia mais cansado do que de costume. — Ouvi dizer que você teve um bebê. Parabéns.

— Obrigado — respondi, tentando manter a conversa leve. — É verdade. Beni chegou há pouco mais de um mês. Tem sido uma loucura, mas uma boa loucura.

— Imagino — Ela riu, mas havia um tom ligeiramente melancólico em sua voz. — Deve ser maravilhoso. Eu sempre soube que você seria um ótimo pai.

Agradeci com um sorriso, sentindo-me um pouco desconfortável com o elogio.

— Sim, é incrível. E você? O que tem feito?

— Estou trabalhando em alguns projetos novos, mantendo-me ocupada, sabe? — Ela deu de ombros, ajeitando o cabelo. — Mas é bom te ver, Dami. Sinto falta dos velhos tempos às vezes.

Percebi um brilho nostálgico em seus olhos, e de repente a conversa tomou um rumo que eu não estava preparado para lidar.

— Bem, o passado é o passado, não é? — Tentei sorrir, esperando mudar o assunto. — Mas é bom te ver também.

— É, você tem razão. — Ela suspirou, mas então, antes que eu pudesse prever, ela deu um passo mais perto, colocando a mão no meu braço. — Mas você sabe, sempre foi especial para mim. Eu ainda penso em você, às vezes.

Meu corpo ficou tenso, e dei um passo para trás, tentando ser educado mas firme.

— Dove, eu... — Comecei, mas ela não me deixou terminar.

— E sei que, mesmo com tudo, ainda há algo entre nós.

Ela olhou para mim com intensidade, e de repente, inclinou-se, tentando me beijar. Afastei-me rapidamente, quase tropeçando nos meus próprios pés.

— Não, Dove. Eu não posso — Coloquei as mãos entre nós, criando uma barreira física. — Eu estou com Abby agora, e nós temos um filho. Estou feliz e comprometido com a minha família.

O constrangimento em seu rosto era evidente, e ela recuou, mordendo o lábio.

— Desculpe, Damiano — Ela murmurou, parecendo um pouco envergonhada. — Eu não devia ter feito isso.

Respirei fundo, tentando aliviar a tensão.

— Está tudo bem, mas... por favor, respeite isso. Eu amo Abby, e estou muito feliz com ela e com Beni. Não quero fazer nada que possa magoá-los.

Ela assentiu, parecendo compreender.

— Eu entendo. Foi um erro. Desculpe mesmo.

— Não se preocupe  — Eu disse, querendo encerrar a conversa. — Foi bom te ver, Dove. Espero que você encontre felicidade também.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora