Trentaseiesimo.

32 3 0
                                    

Abby Green
Los Angeles, CA

De volta a Los Angeles, a luz dourada do meio-dia caía suavemente sobre a casa de Victoria. O clima descontraído do grupo contrastava com a agitação interna que eu sentia ao atravessar o jardim até a porta da frente. O som das risadas e da conversa animada me alcançou, e eu respirei fundo, tentando acalmar a inquietação crescente em meu peito.

Dentro da casa, o ambiente era caloroso e acolhedor. Jacopo estava na cozinha, preparando algo na bancada, enquanto Phoebe, Bea e Jenna riam e conversavam ao redor da mesa. Thomas e Ethan estavam na sala, discutindo sobre música, como de costume. Acredito que a briga da vez era qual é o melhor álbum do The Killers.

— Onde está o Damiano? — perguntei casualmente, tentando esconder minha ansiedade.

Phoebe olhou para mim por cima da tigela de salada que estava misturando e sorriu.

— Ele foi passar o fim de semana com a Dove em Nova York.

Meu estômago deu um nó, mas forcei um sorriso, tentando parecer indiferente.

— Ah, legal. Espero que eles aproveitem.

Enquanto todos voltavam à conversa, Victoria, que estava ajudando a arrumar a mesa, olhou para mim com aquele olhar perspicaz de quem percebe mais do que os outros. Ela largou os pratos e veio na minha direção, me puxando gentilmente pelo braço até um canto mais tranquilo da sala.

— Abby, está tudo bem? — ela perguntou, sua voz baixa e cheia de preocupação.

Eu forcei um sorriso, tentando parecer relaxada.

— Sim, claro. Só estou um pouco cansada da viagem, sabe?

Victoria levantou uma sobrancelha, claramente não convencida.

— Não me engana, Abby. Eu sei sobre a noite que você passou com Damiano no Brasil.

Meu coração deu um salto, e meu rosto ficou vermelho de surpresa e constrangimento.

— O quê? Como você...

— E também sei o que você disse a ele na Irlanda — ela continuou, seus olhos fixos nos meus. — Que você ainda é apaixonada por ele.

Senti um calor subir pelo meu rosto, minha mente rodando em várias direções.

— Vic, eu... — comecei, mas as palavras ficaram presas na garganta.

Ela deu um passo mais perto, seu rosto suavizando com compreensão.

— Olha, Abby, eu sei que é complicado. Mas você precisa ouvir uma coisa.

Ela fez uma pausa, como se estivesse escolhendo as palavras com cuidado.

— Damiano comprou uma casa anos atrás — ela finalmente disse. — Uma casa para vocês dois, uma casa que ele nunca quis viver sem você.

Minha boca se abriu em choque.

— O quê? Ele nunca me disse nada sobre isso.

— Ele nunca te contou porque as coisas ficaram complicadas entre vocês — Vic explicou, seus olhos cheios de seriedade. — Mas ele ainda te ama, Abby. Ele sempre te amou. E ele não se mudou para essa casa porque não conseguia imaginar viver nela sem você.

As palavras dela caíram sobre mim como um peso. A ideia de Damiano ter comprado uma casa com o pensamento de nós dois vivendo juntos era algo que eu nunca tinha imaginado. Era uma prova de amor e esperança que eu nunca soubera existir.

— Por que você está me contando isso agora? — perguntei, minha voz trêmula.

— Porque você precisa saber a verdade — ela respondeu, apertando meu braço de forma reconfortante. — Damiano pode estar com a Dove agora, mas é claro que ele ainda sente algo por você. E você precisa ser honesta consigo mesma sobre o que sente por ele.

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora