Quinto.

73 6 11
                                    

Abby Green
Los Angeles, CA

A tarde estava se transformando em uma noite fresca e calma em Los Angeles, mas meu apartamento estava cheio de uma tensão nervosa enquanto esperava por Damiano. Phoebe e eu estávamos na sala, tentando não nos perder em suposições sobre como ele estava após receber o resultado do teste de DNA. A televisão estava ligada, mas nenhuma de nós prestava atenção. Eu não conseguia parar de roer as unhas.

Phoebe, percebendo meu estado de nervos, se aproximou e colocou uma mão reconfortante no meu ombro.

— Vai dar tudo certo, Abby. — disse ela suavemente. — Damiano parece estar comprometido em fazer o certo. E você é forte, vai passar por isso.

Assenti, tentando absorver o conforto em suas palavras.

— Eu sei, Phoebe. Mas não posso evitar de me preocupar com o que ele vai dizer. E o que isso significa para o futuro.

Antes que pudéssemos continuar, a campainha tocou, interrompendo nossos pensamentos. Meu coração disparou, e fui até a porta, respirando fundo antes de abri-la. Damiano estava ali, parecendo exausto, mas com uma determinação firme em seus olhos.

— Oi, Abby. — disse, sua voz suave, mas cheia de uma gravidade que me fez sentir um pouco mais calma.

— Oi, Damiano. — respondi, dando um passo para o lado para deixá-lo entrar. — Pode entrar. Nós... precisamos conversar.

Ele entrou, lançando um olhar a Phoebe e oferecendo um leve sorriso de reconhecimento. — Oi, Phoebe. — disse, antes de se voltar para mim. — Podemos nos sentar?

Conduzi-o até a sala, onde todos nos acomodamos no sofá. Phoebe ficou ao meu lado, e Damiano sentou-se na cadeira em frente, parecendo querer manter uma distância respeitosa. Ele começou a falar, sua voz firme, mas com um toque de nervosismo.

— Bom, tenho algumas coisas importantes para discutir com vocês duas. — disse, olhando para Phoebe primeiro. — Phoebe, falei com Ferraguzzo, e ele acha que podemos te encaixar como produtora artística na Måneskin. É um trabalho fixo, começando amanhã. Você deve encontrá-lo no escritório às nove da manhã.

Phoebe parecia chocada, seus olhos se arregalando enquanto assimilava a notícia.

— Sério? — perguntou, a incredulidade em sua voz. — Eu... não sei nem o que dizer. Isso é incrível. Muito obrigado!

Damiano sorriu, visivelmente aliviado com a reação positiva.

— Sem problema. Precisamos de alguém bom na produção, e ele acha que você será perfeita para o trabalho. Agora, Abby... — ele virou-se para mim, seu tom ficando um pouco mais sério.

Senti um frio na espinha, mas mantive meu olhar firme no dele.

— Sim?

— Ferraguzzo também conseguiu um emprego para você. — disse ele, e notei uma mistura de orgulho e preocupação em sua expressão. — Conseguiu uma vaga como editora na CBS. Você precisa ir lá amanhã para começar o processo de contratação. Eles estão esperando por você.

As palavras dele me atingiram como um golpe duplo de surpresa e alívio.

— Na CBS? — perguntei, mal acreditando. — Eu... não sei nem como agradecer. Isso é muito mais do que eu esperava.

— Não precisa agradecer. — disse Damiano, sua voz suave. — Você merece uma oportunidade, e espero que isso ajude a estabilizar as coisas para você. Para todos nós, na verdade.

Phoebe me abraçou com força, os olhos brilhando de alegria.

— Isso é maravilhoso, Abby! Um emprego na CBS? Isso muda tudo para nós!

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora