Abby Green
Los Angeles, CADeitados na cama, sentíamos a tranquilidade que apenas um dia de trabalho bem feito poderia proporcionar. O silêncio da casa nova nos envolvia, apenas quebrado pelo suave som da respiração de Beni no quarto ao lado. Estávamos exaustos, mas felizes, e o aconchego dos lençóis parecia o lugar perfeito para discutir nossos próximos passos.
— Então, onde você acha que deveríamos levar Beni nas férias? — perguntei, aninhando-me mais perto de Damiano. — Acho que ele adoraria ir para a praia na Itália novamente, talvez aquela casa em Amalfi que ficamos quando eu estava grávida.
Damiano sorriu, passando os dedos pelo meu cabelo.
— A praia é uma ótima ideia. Podemos construir castelos de areia, nadar... ele vai adorar. E eu também, para ser honesto. Nada como o som das ondas para relaxar.
— Concordo — respondi, fechando os olhos por um momento, imaginando nossa pequena família desfrutando de dias ensolarados à beira-mar. — E depois, talvez uma visita ao zoológico ou a algum parque temático. Seria uma aventura inesquecível para ele.
Damiano riu suavemente.
— Você sempre pensa em tudo, Abby. Admiro isso em você.
Ficamos em silêncio por um tempo, apenas apreciando a presença um do outro. Depois de alguns minutos, Damiano falou, a voz baixa e reflexiva.
—E sobre o futuro? Você já pensou se... talvez... quisermos ter mais filhos?
Abri os olhos, surpresa pela pergunta. Era um assunto que raramente discutíamos, mas sempre estava no fundo das nossas mentes.
— Eu penso sobre isso às vezes — admiti. A ideia de dar um irmão ou irmã para Beni me encanta, mas também me assusta. Criar um filho já é um desafio e tanto. Mas crescer tendo Bea ao meu lado foi tão bom e eu gostaria que Beni tivesse um companheiro.
— Verdade — disse Damiano, seu tom suave. — Mas eu acho que seríamos ótimos nisso. Já somos uma boa equipe.
Sorri, sentindo uma onda de carinho por ele.
— Sim, somos. E Beni seria um ótimo irmão mais velho.
Damiano virou-se para mim, seu olhar sério e intenso.
— Sabe, Abby, eu tenho pensado muito sobre nós. Sobre o nosso futuro. E percebi que quero passar o resto da minha vida com você, não importa o que aconteça.
Meu coração começou a bater mais rápido.
— Damiano, o que você está dizendo?
Ele segurou minha mão, seus olhos brilhando com uma determinação que eu conhecia tão bem.
— Estou dizendo que quero me casar com você, Abby. Eu sei que isso é meio inesperado, mas... você aceita se casar comigo?
Fiquei olhando para ele, surpresa e um pouco atordoada.
— Damiano, você está maluco? Isso é tão... repentino.
Ele riu, um som profundo e sincero.
— Nada sobre nós foi tradicional, Abby. Tivemos um filho antes mesmo de pensarmos em estar juntos. E foi perfeito do nosso jeito. Então, por que esse pedido deveria ser diferente? Não existe forma mais perfeita de fazer isso do que uma noite qualquer no nosso quarto, em uma cama exatamente como tudo começou para nós.
Damiano se inclinou mais perto, seu rosto apenas a alguns centímetros do meu.
— Eu te amo, Abby. Desde o primeiro momento, mesmo quando não sabia direito o que estava acontecendo entre nós. Quero passar cada momento da minha vida com você, criar Beni juntos e, quem sabe, mais filhos no futuro. Quero tudo isso, com você. Eu não mais nada além de passar o resto dos meus dias sendo um completo devoto de Abbigail Claire Green — Ele fez uma pausa, olhando diretamente nos meus olhos. — Então, Abby, você aceita se casar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Paura Del Buio - Damiano David.
RomanceA vida de Abby, uma jornalista com sonhos adormecidos, se transforma quando ela se vê grávida do famoso rock star, Damiano David, após uma noite de paixão sem compromisso.