Nono.

59 5 6
                                    

Damiano David
Los Angeles, CA

A manhã após o evento foi um contraste acentuado em relação ao glamour e ao frenesi da noite anterior. A luz suave que entrava pelas janelas do meu apartamento em Los Angeles parecia trazer consigo uma calma bem-vinda. Mas minha mente estava longe de se aquietar. O evento fora intenso, com uma avalanche de perguntas, olhares e fofocas, e eu sabia que teria que lidar com mais questões em breve.

Enquanto tomava meu café, pensava em como abordar Abby com o novo convite que tinha em mente. A decisão de levá-la à Itália não era apenas profissional, mas também profundamente pessoal. O Eurovision era um evento de grande importância, especialmente porque seria em nosso país, mas havia mais: minha mãe queria conhecê-la.

Respirei fundo, tentando preparar o que dizer, e me dirigi ao apartamento de Abby. O caminho estava incrivelmente claro, como se Los Angeles estivesse oferecendo um momento de paz antes de um dia potencialmente complicado. Estacionei o carro e me encaminhei até a porta dela. Antes de bater, organizei meus pensamentos uma última vez.

Ela abriu a porta com um sorriso acolhedor, ainda em roupas confortáveis de casa. Seus olhos, embora ainda um pouco cansados da noite anterior, brilhavam com curiosidade.

— Bom dia. — disse ela, sua voz suave e amigável. — Entre, por favor.

— Bom dia, Abby. — respondi, entrando e sentindo a familiaridade do ambiente. O apartamento tinha um ar acolhedor, um reflexo claro da personalidade dela.

Phoebe não estava à vista, então parecia o momento ideal para a conversa. Abby me ofereceu uma xícara de café, que aceitei com gratidão, sentando-me no sofá enquanto ela se acomodava ao meu lado.

— Está tudo bem? — perguntou ela, seu olhar curioso fixo em mim.

Respirei fundo, sentindo a necessidade de abordar o assunto diretamente.

— Sim, tudo bem. — comecei, um pouco hesitante. — Na verdade, queria te convidar para algo... importante.

Abby inclinou a cabeça, visivelmente interessada.

— O que é? — perguntou, seu tom curioso.

Coloquei a xícara na mesa, preparando-me para o discurso.

— Bom, eu queria te convidar para vir comigo para a Itália em duas semanas. É o Eurovision, e como Måneskin ganhou no ano passado, fomos convidados. É um evento grande, e pensei que seria importante você estar lá comigo.

Os olhos de Abby se arregalaram um pouco, surpresa evidente em sua expressão.

— Itália? Eurovision? — repetiu ela, tentando absorver a ideia.

Assenti, sentindo um leve nervosismo.

— Sim. É um evento de alto nível, e... minha mãe também quer muito te conhecer. — Acrescentei, tentando manter um tom casual, mas sabendo que este era um ponto delicado.

Ela piscou algumas vezes, tentando processar a informação.

— Sua mãe? — perguntou, um pouco hesitante.

Ok. Minha mãe a assusta mais do que o Eurovision.

— Dona Rosa. — confirmei, rindo nervosamente. — Ela é uma força da natureza, e apesar de eu ter tentado adiar isso, acho que não temos como fugir mais. Ela quer te conhecer. E acho que vai ser bom... de alguma forma.

Abby olhou para mim, surpresa e talvez um pouco intimidada.

— Uau. Isso é... muita coisa. — admitiu, seus dedos brincando com a borda da xícara. — Mas... por que você acha que eu deveria ir ao Eurovision?

La Paura Del Buio - Damiano David. Onde histórias criam vida. Descubra agora