Se a minha face "boazinha" já estava se estabelecendo, agora era hora de trabalhar no outro extremo: fazer minha infiltração junto à cidade dos humanos.
Usando a pele de Greg, e sempre à noite para encontrar menos gente possível, comecei a vender os cristais de guinchadores e monstros que vinha caçando ao longo do tempo.
Com a economia em crise e muitos aventureiros sem trabalho (muito por minha culpa), essa movimentação não passou despercebida. Algumas cabeças começaram a se virar para mim sempre que eu entrava no Grêmio para vender peles, dentes e outros materiais; tudo o que eles não tinham.
Nada como fomentar alguma inveja e ganância, né? Despertar o que os humanos têm de melhor e mais confiável; a vontade de culpar alguém por seus infortúnios e achar que há alguma forma de ter algo, ou mesmo uma vantagem que seja, que os outros não têm. Sempre se pode contar com o pior dos humanos, um material farto e fácil de trabalhar.
Nessas idas e vindas, em que eu saía balançando, para cima e para baixo, a bolsa de moedas depois de mais uma venda (que barulhinho bom!), achei que já era hora de lançar o anzol...
Decidi que naquela noite pararia para beber uma caneca de cerveja e ver quem se aproximaria.
Dito e feito: mal pousei a caneca na mesa após o primeiro gole, com o saco de moedas à vista, senti uma presença atrás de mim.
- Greg, seu bastardo! Por onde andou? Já faz 4 meses que não temos notícias tuas e agora volta todo fanfarrão? Nem vai cumprimentar os amigos?
Era Gino. Pelas memórias de Greg, ele era o tipo de pessoa que eu sempre odiei na minha vida passada: um vira-casaca, um traidor sujo, um ser que usa quem está à mão, sem escrúpulos. Hoje amigo, amanhã te vende pela maior oferta.
Sempre pronto a "ajudar" os iniciantes e os mais novos, ele os colocava para fazer o trabalho sujo, ficando com os louros. Ajudava hoje para cobrar um favor três vezes maior amanhã. Ele usava tudo e todos para seu próprio benefício, sem escrúpulos. Certamente alguém para se manter distante, o mais distante possível.
Sem me virar, respondi:
- Ora, ora! Se não é quem me abandonou como isca para goblins, só para poder fugir mais facilmente. Está triste por eu ter sobrevivido? Veio verificar se fiquei sem algum braço ou perna por ter lutado sozinho pela minha vida?
Sim, aqui entre os humanos, muito por conta da influência dos "heróis", os Guinchadores eram chamados de Goblins, uma simplificação e apropriação cultural, se me perguntarem...
- Eita, isso são águas passadas, amigo! Agora parece que você usou bem esse tempo fora para encontrar outros campos de caça. Não gostaria de compartilhar essa informação com os seus antigos colegas de caça?
Na verdade, eu sabia que tanto Greg quando Gino tinham fugido dos Goblins, despistando seus perseguidores. Mas era bom fazê-lo pensar que me devia uma, e grande!!!
Nessa altura do campeonato, Gino já estava sentado à mesa e me convidando a pagar uma cerveja para ele, chamando a garçonete e falando para colocar na minha conta. Muito folgado mesmo...
Assim que a cerveja chegou, levantei-me da mesa, joguei uma moeda na mão da garçonete e falei:
- Devia ter tomado um banho melhor antes de vir, deve estar mesmo fedido, pois estou atraindo todas as moscas para perto de mim. Fui!
Antes que alguém pudesse responder, saí do Grêmio. Queria ver quem faria o quê, e quando. Não tardou e senti que, pelo menos, duas pessoas estavam me seguindo.
Hora de balançar a isca e fazer o peixe engolir até o anzol.
Toda semana, eu fazia dessa forma: ia como Greg, trocava núcleos, peles e outros materiais, esperava ser notado, ser seguido e desaparecia (usando as habilidades de ocultação e trocando a pele de Greg pela de Christoffer, por exemplo). Ora perto da Catedral, ora da Prefeitura, para que os que me seguiam alimentassem a ideia de que eu estava mancomunados um desses dois grupos. Afinal, nenhum outro caçador na Guilda estava se dando tão bem quanto eu, toda semana com coisas para vender? Havia algo suspeito ali!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobo em pele de Cordeiro
FantasyA história de Garn, o flagelo do Velho Mundo, sacerdote Do Um, trazido para destruir os humanos encarnados que vieram antes dele mas que escolheram trair o Deus Criador desse mundo, criando uma nova Igreja: a Igreja dos Heróis. Esses antigos encar...