Voltamos a encontrar o Barão quase na mesma posição, só com um pouco menos de bebida no copo.
— Sr. Barão, o que o senhor faz quando precisa treinar as tropas?
— Exercícios, é claro!
— E quando precisa treiná-los para saber como se comportar no campo de batalha?
— Jogos de guerra, é claro!
— E se o senhor quer que uma mulher se acostume, se prepare para a maternidade, onde ela pode treinar e se sentir preparada?
Diante da cara de dúvida e da estupidez da pergunta do Barão, respondi:
— Num orfanato, é claro!
— Onde mais ela terá a oportunidade de treinar como cuidar de crianças e se sentir preparada para cuidar dos seus próprios filhos?
Uma certa luz dessa lógica militar da situação da Baronesa pareceu iluminar a face do Barão, mas logo murchou.
— Sei o que está pensando, como garantir a segurança? Deve "perder homens" da guarda da cidade para vigiar um bando de crianças indo de um lado para o outro, sendo limpas e alimentadas? Eu digo: contrate um caçador diretamente da Guilda. Assim fica mais barato, não compromete o seu orçamento, é mais discreto e esse caçador poderá lhe dar relatórios periódicos. Que tal?
— Sim, sim, sim, isso pode dar certo!
— Pode arranjar isso para mim? Digo, o senhor tem contatos na Guilda, certo? E o senhor — virando para o Sr. Arnaldo — seria o guarda-costas da minha esposa?
— Sr. Barão, melhor que seja uma mulher. Assim levanta ainda menos suspeitas: só mulheres indo cuidar das crianças do orfanato da cidade. E o senhor ainda fica como beneficiário, isso vai ser bom para a sua reputação, certo?
— Sim, sim, sim, vamos fazer isso.
— Pode deixar comigo!
Completei, finalizando a minha tarefa na mansão do Grande Barão Eric Von Druquen.
E assim voltamos para a Guilda.
Falando com o Sr. Fred, lembrei a ele da Cláudia, uma caçadora que retornou da aposentadoria, maga do elemento água. Seria uma ótima indicada, certo, Sr. Fred? Claro, uma representante da comunidade do Moinho, mas o Barão não precisava saber disso, certo?
E assim, a Baronesa começaria a frequentar o Orfanato da Cidade duas vezes por semana, escoltada por uma das agentes do Moinho. Ou seja, coloquei - com sucesso - uma agente no interior da Mansão do Barão, assim como recrutei uma agente dupla!
E assim terminou minha primeira semana como sacerdote itinerante na cidade. Precisava voltar para o Moinho, pois minha semana investigando os Guinchadores havia terminado.
Numa manhã de sol, como se nada estivesse acontecendo, passei pelo balcão da Guilda, num momento em que a Luci, nossa recepcionista, estava atarefada cuidando de uma papelada qualquer, e falei casualmente como se nada fosse:
— Srta. Luci, vou visitar um paciente fora da cidade. Se alguém perguntar, eu já volto, tudo bem?
— Ok, ok, ok, entendi...
Ela respondeu, mal tirando os olhos da papelada.
E agora, de volta para o Moinho!!!
Sair da cidade, entrar no mato, sair da pele, guardar, sacudir as pernas de uma semana me sentindo arrastando um corpo que não era mais o meu por aí...
Chegando, fui logo pedir os relatórios...
— Brigada, algo novo?
— Belial, como estão os treinamentos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lobo em pele de Cordeiro
FantasíaA história de Garn, o flagelo do Velho Mundo, sacerdote Do Um, trazido para destruir os humanos encarnados que vieram antes dele mas que escolheram trair o Deus Criador desse mundo, criando uma nova Igreja: a Igreja dos Heróis. Esses antigos encar...