10 - Calma, Jimin

678 77 21
                                    

SALVEEEEEEEEEEEE

⚠️Esse capítulo contém cenas de ataque de pânico e ansiedade, não leia ou force a barra caso se sinta desconfortável com esse assunto⚠️

Espero que curtam o capítulo, votem e comentem se gostarem. Boa leitura! 💕

★ི꙰͝★

Há muitas coisas na vida que eu nunca imaginei fazer, jogar basquete num campeonato extraclasse, do qual envolveria escolas públicas da minha cidade, dentre elas a minha, é uma delas.

Porém, aqui estamos: no mês do campeonato de basquete.

Merda.

A vida e o universo, não satisfeitos em enfiar tudo o que é possível na minha bunda, quer que eu jogue e dance. Porque, além dos jogos, haverá a apresentação de final de ano no colégio.

Só que não acaba por aí. Ah, quem me dera se fosse só isso.

Além de jogar e dançar, terei de tomar o lugar do meu, até o começo do ano, inimigo — agora em outubro, já não posso dizer o mesmo. Jungkook se dedicou meses para conseguir passar nos testes e ser escalado para o jogo, e quando isso acontece não é ele, de fato, que vai jogar.

É outra pessoa.

Às vezes eu o pego encarando a bola. Ou a abraçando enquanto me vê jogar. Ele não fala sobre como está se sentindo, mas não é preciso para saber que sente falta da antiga rotina. De ir para o treino, de ir para a academia, sem se preocupar em ter que aprender como dar uma pirueta ou tentar não ficar tonto enquanto gira.

Ele apenas sorri e diz que está bem mesmo que os olhos brilhem de choro sempre que o assunto surge.

Tenho me esforçado — e insiro aqui o quão difícil está sendo — para deixá-lo um pouco mais alegre e animado. A questão é que eu acabo me envolvendo mais do que estou preparado, onde a gente se aproxima mais do que limite suporta, e eu acabo o magoando em vez do contrário.

Eu ainda não encontrei um ritmo do qual me sinto confortável em me manter perto dele, e durante o processo pela descoberta quem acaba se machucando também — e às vezes até mais — é o Jungkook.

— Estamos na reta final, por isso quero que foquem o máximo nessas últimas semanas — o treinador anuncia no final do treino, passando os olhos pelos garotos sentados no chão da quadra o escutando; dentre eles, eu. — Nosso primeiro jogo será o primeiro da temporada.

Engulo em seco, mas só percebo quando sinto o desconforto na garganta.

— O último jogo, a final do campeonato, será em outra cidade. Se nós ganharmos os outros jogos e fomos para a final, vamos precisar ir para lá. Então... — Ele entrega um punhado de papel para mim. Pego dois e passo o restante para o lado. — Estou avisando um mês antes porque é tempo suficiente para vocês subornarem, extorquirem e convencerem os pais de vocês a ficarem dois dias lá. — Há um coro baixo de risadas, a minha é uma delas. — Estou brincando, não é pra bater em ninguém. Qualquer coisa conversem comigo. A escola vai dar dois ônibus, um para o time e o outro para outros alunos que queriam assistir e fazer parte da torcida. E como vocês sabem, um ônibus não dá para levar todo mundo da escola. Então, ganha a vaga as quarenta melhores notas.

Jungkook com certeza vai ganhar, as notas dele são impecáveis. A outra autorização que peguei é para o Yoongi, que coleciona notas baixas.

— O que o treinador estava falando? — Jungkook, assim que saio da quadra após a dispensa do treinador, pergunta a mim.

ELE • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora