21 - Você ainda tem medo (não reescrito)

406 45 16
                                    

Jungkook desviou os olhos de mim e cruzou os braços sobre o colchão, apoiando o queixo neles.

— Acho que... — Ele sabia a resposta, só parecia meio incerto se dizia ou não. — Desde que preguei os olhos em você. — Fechou os olhos e suspirou fundo. — Você tinha acabado de entrar na escola e... Uau... Você era muito fofo. E lindo. Sempre foi. — O vi franzir o cenho ainda de olhos fechados. — Foi por sua causa que eu descobri que não gostava apenas de garotas, mesmo que nós nunca tivéssemos nos falado direito. Eu só tinha coragem para cumprimentar você quando Yoongi estava junto. — Soprou um riso. — A gente até se deu bem por um tempo, lembra? Já dividimos até um lanche na hora do intervalo. Só você e eu. — Mordiscou o lábio inferior. — Só que... foi uma vez só. Você se distanciou no ensino médio e... depois... mudou. Mudou muito. Você sempre sorria e me dava bom dia. E falava com todo mundo. Adorava conversar com o zelador e o pessoal da merenda. Mas... do nada mudou. Mas eu não conseguia não gostar de você.

Jungkook abriu os olhos, mas manteve a atenção baixa, o que dava a impressão de que ainda estavam fechados.

— E aí essa relação de Tom e Jerry começou. Não era ruim, eu gostava de provocar você... Até te escutar dizer que me odiava e que não se importava comigo. Aí você tocava na ferida. Eu... eu sempre chorava quando chegava em casa. Porque era verdade. — Enfim os erguei em minha direção, me olhando nos olhos. E só então eu pude ver o quão lacrimejados estavam. — Você não estava nem aí. Ninguém estava.

— Me... desculpa. — Era tarde, mas era sincero.

— Você passou por um momento difícil, amor, e agora eu sei que agia assim por medo. Eu já tinha notado que não era só comigo. Você tratava todo mundo daquele jeito. — Sorriu ladino. — Eu vou continuar tendo paciência e vou seguir seus passos devagar, no seu ritmo. Mas, eu te imploro... Não me faça de idiota. Eu curto você pra cacete. Se você foder comigo... eu não tenho mais nada, entende? Acaba aqui. Não se envolva comigo se não tiver certeza do que sente por mim. Eu não estou com você apenas pela foda. Eu gosto mesmo de você, então... — Abanou a cabeça de um lado para o outro, ainda sem tirar o queixo do braço. — Não me machuca, por favor.

Estiquei a mão e toquei seus fios compridos, colocando-os lentamente atrás da orelha dele. Ele fica uma graça com o cabelo daquele jeito.

— Você vai precisar confiar em mim — eu disse, agora acariciando a lateral do seu rosto com o polegar. — Eu gosto muito mesmo de você e jamais quebraria seu coração na maldade. Não depois de tudo o que eu passei. Se hoje eu estou aqui me declarando para você, é porque é verdade. É porque eu estou lutando contra uma infinidade de medos apenas para dizer isso. — Segurei seu queixo, não desviando nossos olhos um segundo sequer. — E, do mesmo jeito que você me implora para não te magoar, eu também te peço. — Neguei com a cabeça. — Não me machuca.

Ele sorriu.

— Você também vai ter que confiar em mim. — Minha vez de sorrir, que veio seguido de um aceno de cabeça.

— Eu confio, amor — garanti.

— Eu também confio em você. — Me apoiei no cotovelo e me inclinei em sua direção para deixar um beijo em seus lábios, que evoluiu para um beijo de língua lento e carinhoso.

Depois daquilo, ele deitou com a bochecha sobre os braços e eu fiquei fazendo carinho em sua cabeça. E, deitado de barriga para cima, voltei a encarar o guarda-roupa.

Eu não fazia ideia de quanto tempo ficamos naquela mesma posição até que eu levantasse. Passaram-se muitas músicas; era a única coisa que eu tinha de referência.

Olhei rapidamente para Jungkook e ele ainda tinha a cabeça baixa, deitada sobre os braços. Tinha, também, os olhos fechados; até então não sabia se estava dormindo ou se apenas aproveitava o carinho que eu fazia. Então eu voltei a olhar para o guarda-roupa e hesitei se levantava ou não.

ELE • pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora