ͲᎻᎬᎽ ᎪᎡᎬ ᏞϴϴᏦᏆΝᏀ #3

83 3 1
                                    

*Pov Newt*

Tento cortar quanta madeira eu consigo destes troncos.
Já está a ficar tarde e preciso de falar com o Alby sobre hoje à noite.

Quando acabo de fazer a minha parte, a minha atenção vai totalmente para a caloira que, neste momento, está encostada a uma árvore a ignorar completamente o Chuck.

Ela parece pensativa, não parece estar a prestar atenção ao mesmo.

Está a olhar para o labirinto.

Pergunto-me no que estará a pensar.

- A sério, a caloira? - Gally aproxima-se tirando a minha atenção da mesma.

- O que queres dizer com isso? - Pergunto, enquanto Gally dá-me um toque no ombro.

- Aquela ali vai arranjar muitos problemas, ouve o que te digo - Gally deixa-se ficar com a mão no meu ombro enquanto me avisa.

- Porque é que dizes isso? Nem a conheces. - fito novamente a caloira por algum tempo

- Conheço um causador de problemas quando vejo um.

- Alguém tem de se ver ao espelho, então... - reviro os olhos

- Olha para a forma como ela está a olhar para o labirinto. - Gally aponta para a mesma.

- Não sei onde queres chegar. - nego com a cabeça, não o querendo mais ouvir.

- Vá lá, Newt. A qualquer momento ela vai querer sair daqui. Ela não vai durar nem um dia na clareira. - ele diz abismado, enquanto olha para nós os dois. - Estamos aqui presos, há três anos e até agora só chegaram rapazes, e do nada, num mês qualquer, aparece uma miúda. Não achas isso estranho?

A seguir vai-se embora sem ao menos se despedir, deixando-me preso com os meus próprios pensamentos. Talvez a culpa foi minha, não respondi à sua pergunta a tempo.

Não sabia o que responder.

Mas Gally é assim mesmo, sempre foi assim desde que me lembro, já que não tenho memórias a não ser das que construí aqui.

Não sei porquê, mas algo de dentro de mim ascendeu, depois do que ele disse. Não foi justo a maneira de como ele a julgou.

Ela parece-me tão familiar, como se já a tivesse visto em algum momento que não seja dentro da clareira.

Provavelmente deve ser só paranóia minha.

Mas algo está errado, sinto nas minhas veias.

Acho que estou a ficar maluco.

Continuo a olhar para a caloira, ela parece ser curiosa, só espero que não seja demasiado.

Alguns momentos depois, percebo que o seu olhar se foca em mim, desviando do que estava a suscitar o seu interesse.

Rapidamente disfarço, pegando novamente na minha ferramenta para voltar a cortar madeira.

Tarde demais, acho que ela me viu e agora sinto as minhas costas a queimarem, sinto que continua a olhar para mim.

Está a fitar-me, tal como eu a fitei ainda há pouco.

Porque é que isto me está a incomodar tanto? Era suposto isto ser-me indiferente, eu não sou assim.

*Pov Claire*

Estranho

Aquele loirinho do Newt estava a olhar para mim.

𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora