ᎪᏞᏞ ᎬᎽᎬՏ ϴΝ ᎷᎬ #17

28 3 1
                                    

- Yahhh! - Chuck comemora, erguendo o seu braço direito.

Os dois trouxeram Alby para os nossos braços, deitando-o na relva, cautelosamente.

Desesperadamente abraço Claire, fazendo com que a mesma estremecesse de dor. Cambaleando por ter os seus pés provavelmente doloridos de tanto correr.

- Newt, estás a apertar-me muito... - ela diz quase sem fôlego.

- Nunca mais faças isso. - digo, agora pegando no seu rosto com as minhas duas mãos, para lhe olhar bem nos olhos. - Pensei que te tinha perdido.

- Não perdeste. - a mesma diz, dirigindo-me um sorriso meigo.

Beijo-a, matando a saudade que se aprisionara dentro de mim.

Ela agora estava em meus braços, nunca mais a deixo fazer uma loucura dessas.

*Pov Claire*

Newt abraçava-me com força, até eu sentir o meu corpo fraquejar. Estava com muitas dores, nem sentia os meus pés de tanto correr.

Saio do aperto de Newt e dou comigo a sentar-me ao lado do corpo, inconsciente, de Alby.

Todo o esforço valera a pena.

Ele, agora, estava a salvo.

Todos olhavam para o rosto do mesmo, preocupados. Enquanto, Chuck por sua vez, curioso proferiu:

- Tu viste um Griever. - ele diz, sabendo perfeitamente que nos deparámos com pelo menos um deles. Dirigiu essa alegação para mim.

- Sim, eu vi um. - afirmo, ainda com a minha respiração pesada, por não dar nem dois minutos que saira do labirinto.

Estou cheia de sede e preciso de comer alguma coisa para repor as minhas energias.

- Ela só não viu como o matou. - Minho acaba por dizer, fazendo com que todos à nossa volta olhassem para mim, pasmados.

Confesso que fiquei, ligeiramente, intimidada por todos aqueles olhares. A fitarem-me de cima a baixo com aqueles seus olhos pressionadores.

Como se o que eu fiz tivesse sido de outro mundo. Talvez até tenha sido, já que quebrei as regras e fui a primeira a matar uma criatura tenebrosa daquelas.

Por pouco ia-me matando.

*

Gemo de dor, enquanto Newt passa um pano molhado pela minha barriga que estava roxa na zona do umbigo.

- Quando é que vai ser a minha vez de cuidar de ti? - pergunto, lutando contra a agonia.

- Eu nunca me lesiono. - o mesmo dá de ombros.

- Veremos. - sorrio, ardilosamente.

- Alimenta-te. - Newt ordena, dirigindo-me um prato cheio de comida que o Fry Pan nos entregara há pouco.

- Pareces a minha mãe - Digo levando o garfo com comida à boca.

- Lembras-te da tua mãe? - pergunta, curioso.

As suas palavras fazem-me refletir. Parece que de alguma forma eu me lembrava da minha mãe, mas não me lembro de ter algum contacto com ela, nem da sua aparência.

- Não... - murmuro. Um desânimo atinjira o meu olhar, fazendo com que Newt se apercebesse e quisesse tentar animar-me, descansando o seu polegar na minha bochecha. Fazendo um carinho naquela zona.

- Ei, está tudo bem. - o mesmo difere um sorriso compreendedor. Fazendo com que o que eu estava a sentir era mútuo entre nós os dois. - Se te serve de consolo, ninguém aqui se lembra.

Noto, agora, que lá no fundo, Newt também pensa na sua família, mesmo tentando ofuscar o facto de que pode nunca voltar a vê-la.

Oiço passos a aproximarem-se na porta daquela cabana, pensando que fosse Fry, novamente a tentar estragar o nosso momento.
Mas surpreendo-me com a figura de uma criança assim que abre a porta.

Era Chuck.

- Desculpem, incomodar. - o mesmo diz, abrindo mais a porta. - Gally mandou-me chamar-vos. Querem falar, contigo, Claire. - Assim que ele disse o nome daquele idiota, só dei comigo a revirar os olhos. - É sobre o que se passou hoje de manhã.

- Dá-nos um minuto, Chuck. - Newt levanta o seu dedo indicador.

Chuck assentiu, fechando a porta em seguida, deixando-me sozinha com Newt novamente.

- O que é que eles querem de mim? - questiono o mesmo, levantando uma sobrancelha.

- É que tu quebraste a nossa regra mais importante. - Newt diz, buscando um copo de água que estava em cima de uma mesa mesmo ao seu lado. - Mas, não te preocupes. Não vou deixar que nada te aconteça.

- O que queres dizer com isso? - digo, perturbada . Não quero ser presa ou algo do género. E se me expulsarem como fizeram com Ben? - O que eu fiz não foi algo bom? Eu salvei Alby e ainda matei um Griever.- admito a minha confiança.

Ben ainda me assombra, ainda está preso nos meus pensamentos.
Se ao menos conseguisse libertá-lo da minha cabeça. Seria menos uma preocupação na minha vida.

- Admiro a tua confiança, mas nós somos bastante severos com as nossas regras. Gally, agora no comando de Alby, enquanto está inconsciente, não é bom sinal. - diz enquanto eu bebia a água que o mesmo me entregara.

- Pensei que Alby te deixasse a ti no comando quando ele não está presente. - digo, confusa. Dando vários goles naquele líquido, ansiando por mais.

Estava mesmo cheia de sede.

- Sim, mas Gally ajuda-nos com este tipo de "julgamento". - O mesmo diz fazendo aspas com os dedos.

- Ele odeia-me - Assumo, enquanto tapo a minha barriga com a minha roupa. Demonstrando de que não queria mais levar com aquele pano molhado.

- É a forma dele tratar as pessoas. Talvez alguém lhe tenha partido o coração no passado. - Newt da de ombros.

- Talvez. - digo, não dando tanta importância no assunto.

Odiava que as pessoas ficassem zangadas comigo, mas como ele trata todos que estão na clareira assim, talvez não seja assim tão mau ser odiada por alguém que realmente não mereça a minha preocupação.
















𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora