̶B̶e̶n #10

31 2 0
                                    

Vão bani-lo!

Todos os Gladers rodeavam a passagem que dava entrada ao labirinto, fazendo um círculo à volta.

Minho carregava Ben até à roda de Gladers, amarrado. Tinha as suas mãos atadas com a ajuda de uma corda percorrendo a parte de trás da sua cabeça.
O responsável pelos corredores puxava o mesmo até o soltar no meio do círculo.

Eu assistia com medo e pena, ao mesmo tempo, pois sabia que no fundo a culpa de me ter atacado não foi totalmente sua.

Minho empurrou-o, com força, até o mesmo se encontrar de joelhos no chão. Fazendo com que, segundos depois, fosse cortada a corda, com uma faca, onde estava a mantê-lo incapaz de se soltar.

Ben cai no chão com um grande impulso, enquanto eu e Chuck ainda observávamos toda aquela situação, só que de longe.

Ele chorava, berrava e gritava em negação. Ninguém queria que isto lhe acontecesse, mas tal como Alby me disse, não havia outra alternativa.

Todos à sua volta usavam uma espécie de lança, enquanto os da frente usavam a mesma arma, a única diferença é que tinha uma forma de uma vara no topo.

- Não, por favor. Por favor, não façam isto. - Ben implorava, enquanto as lágrimas dos seus olhos ameaçavam a cair.

Estão todos muito sérios em relação a isto, talvez isto já tenha acontecido antes, só que com outra pessoa.

Um outro Ben.

Minho pôs-se à frente do mesmo, carregando consigo um saco na sua mão esquerda, enquanto esperava pelo sinal de Alby.

Alby, minutos depois, ordenou prosseguir com aquilo tudo e Minho largou o saco dentro do labirinto, atirando-o com toda a força.

Ao princípio estava confusa do uso daquele saco, mas agora vejo que é para fazer com que as portas do labirinto se fechem.

Varas! - Alby deu o sinal e todos os que estavam ao redor de Ben ficaram em posição de defesa, obrigando o mesmo a movimentar-se para a frente, para dentro daquele labirinto cheio de Grievers.

Neste mesmo instante, Chuck abandona o local.

Não o julgo, ele é apenas uma criança e não merece ver este tipo de coisas.

Só queria que não tivesse de ser assim, só queria que todos nós pudéssemos sair deste labirinto e sermos felizes no final de contas.

Alby e todos os outros avançam com as suas varas, com o intuito de empurrar Ben lá para dentro, enquanto a passagem ainda estava a poucos segundos de fechar.

- Não, por favor! Eu posso melhorar. Por favor, apenas me oiçam. - o mesmo implorava, mas nada adiantava. Ninguém estava com intenções de parar com isto tudo.

As varas batiam na sua figura, empurrando cada vez mais o mesmo para dentro daquela, profunda, escuridão.

Ben agora encontrava-se dentro do labirinto, não havendo mais volta a dar.

Dando, então, o seu último grito de sofrimento quando as portas se fecham.

Analiso o que acabara de acontecer, ainda paralisada. Não movo nem um dedo do meu pé, enquanto observo alguns dos que participaram daquele banimento ficarem, ainda, imobilizados com tristeza no fundo de cada olhar, ainda a processar toda aquela situação.

Newt é um deles, talvez tivesse uma conexão com o Ben.

O resto vai-se embora sem darem ao menos um momento de silêncio. Não acredito que vá sobreviver, mas por vezes é bom ter esperança.

- Ele pertence ao labirinto, agora. - Alby diz, indo-se embora no momento seguinte, levando consigo os restantes Gladers atrás de si.

Newt olha-me de relance, afastando-se logo em seguida. Desaparecendo da minha vista, assim, indo atrás do líder.
Havia mágoa nos seus olhos, era evidente que estava triste e que precisava de um tempo sozinho.

Acho que todos nós precisávamos de um tempo.

*

- Achas que ele sobrevive? - pergunto ao Chuck, na calada daquela noite.

Está deitado na sua rede, enquanto eu ainda estou sentada na minha, não querendo me render ao sono.

Estou apenas a observar Gally ao de longe a riscar o nome de Ben cravado naquele muro, com a ajuda de dois Gladers que lhe iluminavam o local com duas tochas, enquanto o mesmo exercia o seu serviço.

Não queria ter que passar por isto.

Não achava que ia chegar a ver isto a acontecer.

- Ben? - Chuck questiona, nunca deixando de pensar que era do mesmo a quem eu me referia. - Não. Ninguém sobrevive uma noite no labirinto. - um silêncio paira entre nós. Ainda não pousei os meus olhos no Chuck, nem uma única vez esta noite. Estou demasiado concentrada no Gally a cravar uma linha sobre o nome do ex-integrante da clareira. - Só tens que te esquecer dele. - O mesmo dizia calmo, mas eu sabia que por dentro ele também estava afetado por isto tudo.

Ele abana-se na sua rede, fazendo com que ficasse de costas para mim. Dando a entender de que a nossa conversa tinha ficado por ali.

Entendo que não queira conversar sobre o assunto.

Tal como eu já tinha esclarecido, ele é apenas uma criança.

Deito-me, tentando fazer com que os meus pensamentos parem de rondar a minha mente, mas não parece fazer tanta diferença.

Tento seguir o conselho de Chuck e paro de pensar no Ben, por um segundo.

Dou por mim, finalmente a fechar os meus olhos.

- Claire. - Aquela garota de cabelos pretos e olhos azuis chama por mim, novamente.

- W.C.K.D é bom. - Uma mulher de cabelos brancos atados por um rabo de cavalo, alega. - Não lhes facilites a vida.

- Claire. - A garota de cabelos pretos chama-me, mais uma vez. Mas agora como se me estivesse a fazer algo. - Tudo vai mudar.

Vejo-me numa maca cheia de cientistas ao meu lado e ao daquela rapariga, como se fossemos experimentos. Estou tapada com um lençol branco, zonza e fora de mim. Como se estivesse sob o efeito de alguma coisa.

Estou a ouvir as mesmas palavras, constantemente. "W.C.K.D é bom", inúmeras vezes.

- Claire, tens de escolher. - Uma mulher avisa. Não consigo identificar a pessoa por detrás daquela voz, mas sinto que está ao meu lado a comunicar sobre algo importante.














𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora