ᏔᎻϴ ՏᎪᏆᎠ ᏢᎪᎡͲᎽ? #4

49 4 0
                                    

Uma enorme dor parece tomar conta de mim quando sou atirada para o chão.

Gemo de dor enquanto tento me levantar.

Sopro alguns cabelos que se deixaram ficar à frente dos meus olhos para conseguir ver bem a cara daquele estúpido.

- Larga-me! - Rosno para o mesmo, enquanto afasto os seus braços de perto de mim. - Não quero que me toques.

- Okay, relaxa. Calma - Ele diz, tentando amenizar a minha raiva.

Antes de lhe poder dizer mais alguma coisa, apercebi-me de que todos os que estavam na clareira começaram a assistir a toda a esta situação.

Criaram até uma roda à nossa volta.

Cambada de curiosos.

- Que raio se passa com vocês? - Grito para fazer com que todos me ouçam.

- Apenas acalma-te, ok? - O idiota, mais uma vez, repete.

- Não fui eu que me empurrei para me fazer cair. - cuspo para o chão perto de onde o mesmo está.

- O que se está aqui a passar? - Alby grita enquanto se aproxima daquela confusão toda.

- Porque é que não me dizem o que está lá dentro? - pergunto, querendo respostas.

- Para te proteger, é para o teu próprio bem. - Alby aproxima-se de mim, afastando aquela gente toda.

- Eu não posso ficar aqui! - digo, já furiosa.

- Não te posso deixar sair.

- Porque não? - querem-me desafiar, parece.

Subitamente, oiço um grande barulho a vir do labirinto. Todos que estão à minha volta começam a olhar para o local. Nenhum deles parece estar surpreendido, talvez isto sempre esteja a acontecer. Sou a única que realmente está a dar a devida importância. A passagem está a fechar-se. Pensei que ficasse sempre aberto. Uma grande ventania atravessa o meu rosto, fazendo com que todo o meu cabelo que estava colado à minha cara, já suada, fosse arrastado para trás.

- Da próxima vez, vou te deixar sair - Aquele idiota adverte, finalmente afastando-se de mim.

Eu tento ignorar o seu comentário, ficando apenas a olhar, estupefacta, para aquele labirinto que, agora, encontrava-se fechado.

- Bem vinda à clareira. - Alby pronuncia perto do meu ouvido.

*

Já era noite.

Ao que parece todos os Gladers estão a dar uma espécie de festa com uma fogueira a transbordar de fogo dentro dela.

Sinceramente, não estou no espírito para festejar. Talvez comemore a minha própria morte, porque não sei se vou conseguir aguentar tanto tempo aqui presa. Talvez morra a tentar sair daqui.

- Que grande dia, caloira. - Newt aproxima-se afastando-me dos meus pensamentos sobre o que presenciei hoje.

Olho-o na cara e observo-o com cada detalhe. Agora que o vejo melhor, ele é bem atraente. O seu cabelo ainda está um bocado despenteado, mas acho que já é de natureza. Tem o olhar sobre mim a passear os seus olhos por entres os meus. Estamos os dois sentados um ao lado do outro num tronco caído um pouco afastados daquela movimentação toda.
Carrega consigo uma espetada de carne e aos poucos vai-se saboreando dela.

- Não estás nem preocupado com o que te rodeia? - pergunto-lhe, a tentar ver se ele consegue ser verdadeiro comigo, já que ninguém aqui está a ser.

𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora