Não paro de lutar contra os Grievers assim que avisto Teresa e Chuck já na, esperada, saída.
- Não recuem! - começo por dizer, ainda a diferir vários golpes na criatura à nossa frente. - Continuem a empurrar!
Depois de alguns minutos, arranjamos forma de nos esquivar dos vários Grievers. Não havendo mais escapatória, nem energia para continuarmos a atacar, afastamo-nos das criaturas. Ficamos na defesa, andando para atrás em direção a Chuck e Teresa.
Vemos vários da nossa equipa a serem levados pelos Grievers, mas não deixamos de combater contra os mesmos.- Claire! - oiço Teresa a chamar-me.
Pergunto-me qual será o motivo.
- Há um código. - ela prossegue. - Oito números.
Um código.
As secções do labirinto!
- Minho! - chamo-o ao meu lado, enquanto continua ocupado com os Grievers. - Qual é a sequência?
- O quê? - Indaga ofegante pelo facto de ainda estar a lutar.
Talvez não tenha sido clara.
- As secções do labirinto. - digo, por fim. - Qual é a sequência das secções?
O griever agora à nossa frente não parava de grunhir, tentando defender-se com as suas garras.
- Sete! Um! - começa por dizer. - Cinco! Dois! Seis! Quatro!
Antes mesmo de conseguir ditar o último número, Newt adverte algo que eu não conseguira ouvir pelo barulho dos Grievers.
Inesperadamente, uma criatura embate na figura de Minho, fazendo-o cair. Deixando-nos preocupados.- Minho! - chamo o mesmo, certificando-me de que está bem.
Por outro lado, Minho não correspondia ao meu chamamento. Mas, felizmente, avisto-o segundos depois, a atentar combater contra a criatura que tentava morder-lhe. Ele apenas recorre à lança que tem nas suas mãos a cravar a boca da criatura na horizontal.
- Sai de cima de mim! - Minho demanda para aquela mesma criatura. Como se esta fosse corresponder à sua ordem.
Jeff rapidamente, sem rodeios, com a sua lança, ataca o Griever, soltando Minho antes de ser envolvido pelas suas presas.
Jeff acaba por ficar de fora, sendo engolido pela figura dos Grievers. Já não dava para vê-lo.Foi-se.
- Qual é a sequência? - É a vez de Chuck questionar. - Depressa!
Pensei que já tínhamos tido esta conversa.
Minho dita todos os números novamente, enquanto Teresa insere-os no dispositivo tecnológico.
- A porta abriu! - Teresa grita.
Subitamente, todos os Grievers à nossa frente, ficam a ser esmagados, um por um, pelas aberturas que agora, se fecham.
Limito-me a lançar a minha lança ao último que tenta salvar-se, aproximando-se de nós. Empurrando-o para finalmente ser esmagado.
Um enorme e nojento líquido se espalha do seu corpo. É verde e viscoso. Ficamos aliviados por estarmos a salvo, depois de muitas tentativas de fuga e luta.Newt dirige-me um olhar cheio de esperança, algo que nunca vira antes. Devolvo-lhe o olhar e entrelaço os nossos dedos assim que pego na sua mão.
- Conseguimos. - declara com um sorriso no rosto.
Antes mesmo de conseguir responder-lhe, somos engolidos por uma saliente escuridão. A abertura fechara-se à nossa frente.
Segundos depois, algo se abre atrás de nós, fazendo-nos observar com dislumbre nos nossos olhos. Uma grande claridade instala-se sobre nós.Decidimos ficar parados por breves segundos, ainda a pensar na possibilidade do que poderá surgir. Ainda sem largar a mão de Newt, viro-me para o mesmo tentando ler os seus pensamentos. Parece assustado e inquieto.
Descanso as minhas duas mãos sobre o seu rosto, dedilhando a sua pele. Este apenas me dirige um olhar confuso com a minha ação.- Está tudo bem. - sussurro - Estou contigo. Não estás sozinho.
Newt apenas se limita por concordar com a cabeça, devolvendo-me o seu toque, colocando as suas mãos sobre as minhas.
Encosto a minha testa na dele e fechamos os olhos. Ficamos assim por alguns segundos até perceber que já estava calmo.
Por fim, sela os nossos lábios. O beijo foi rapido, mas para mim, parecia que se tinha passado inúmeras horas, porque o amor que sinto por ele é enorme, a familiaridade que tenho com os seus lábios e a sensação que tenho quando me toca é única e cheia de sentimento.Algo que eu nunca acho que sentira antes a não ser apenas com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner}
AksiUma jovem que acordou num lugar desconhecido, sem referências do seu passado, sem um pingo de lembrança, por sorte, recordando-se apenas de como se chama. Encontrando-se em um labirinto gigante quase impossível de escapar, feito por uma organização...