ᎻϴᏢᎬ #16

27 2 2
                                    

Assusto-me com a imagem de Minho a agarrar-me nos braços com tamanha velocidade.

- És tão maluca, porr@ - O mesmo alega, ofegante. - OK, vá lá, segue-me. - ordena, enquanto me puxa consigo depois que aquela criatura se soltara completamente das vinhas.

Observo aquela cena com horror em meus olhos, não querendo parar de encarar aquela criatura. Como se eu, a qualquer momento, desviasse o olhar da mesma, fizesse com que os meus olhos explodissem.

Atrevo-me a seguir Minho depois de me ter abandonado. Por este andar, pensei que já estivesse morto.

Mas, fico aliviada de que ainda esteja vivo, sem nenhum arranhão visível.

Minho corre, freneticamente, enquanto eu tento acompanhar os seus passos.

- Está a mudar. - diz, respirando pela boca, enquanto se referia ao labirinto. - Vamos, vamos. - corríamos até uma abertura larga, com cerca de dez metros de comprimento. - Esta secção está a mudar. Anda! Podemos despistá-lo aqui. - diz referindo à criatura, enquanto sugeria que percorressemos aquele largo corredor.

Minho seguia em frente, não perdendo velocidade, continuando a correr. Enquanto eu fiquei para trás, a pensar em algo que pudesse travar esta criatura. Não ia parar de nos seguir se continuassemos a correr seja lá para onde for.

Já se notava aquela secção a fechar, sem perder tempo tento avistar a criatura. Era só uma questão de tempo até a mesma aparecer mesmo à minha frente.

- Claire! Do que estás à espera? - Minho grita no final do corredor, depois de se aperceber de que eu ficara para trás. - Sai daí! - exige, carregando consigo um tom de voz severo.

Ignorei a sua ordem e numa questão de segundos, a criatura aparecera. Rosnando sempre que pôde.

- Anda! - Gritei encarando a criatura com o resto de coragem de que me restava.

Já estava farta disto, só queria que isto tudo acabasse logo.

O seu corpo enorme assustava-me, mas não podia deixar que o medo me consumisse. Teria que lutar se queria sobreviver.

Então, com a pouca energia que me restava, comecei a correr em direção a Minho com a criatura a seguir-me.

Tive que aumentar a velocidade, aquele Griever, em específico, era demasiado rápido.

Só de pensar que este é o primeiro de muitos...

Corro com o coração a mil, quase a sair-me pela boca.

- Vá lá, Claire! Não olhes para trás! Corre! - Minho grita, motivando-me. Tentando ajudar de alguma forma, agora que percebera o que eu estava a tentar fazer.

Ignorei o seu aviso, fazendo-me olhar para trás, verificando se a criatura estava mais próxima da minha figura.

Tudo o que Minho fazia era gritar, sem parar. Não tomei muita atenção no que o mesmo dizia, toda a minha concentração estava focada no barulho dos meus passos e do que estava atrás de mim.

A parede estava lentamente a fechar-se, quase colidindo uma contra a outra.

- Mexe esse rabo! Bora! - Minho continuava a gritar.

Concentrei-me agora no seu rosto, pelo facto de estar a ficar sem espaço dos lados. Sentia o Griever demasiado perto de mim, conseguia sentir o cheiro a podre vindo da sua boca, mesmo estando de costas para o mesmo.

Tudo o que eu queria fazer era esmagar esta criatura contra estas paredes, cada vez mais coladas ao seu corpo.

Já estava quase.

𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora