ͲᎻᎬ ᏴϴХ #18

27 2 3
                                    

- As coisas estão a mudar. - Gally diz com um leve aceno de cabeça, enquanto comprimia os seus lábios numa linha fina.

Todos os Gladers estavam nesta sala, à espera do comunicado do mesmo. Gally estava de pé virado para os Gladers para dirigir a palavra, enquanto Newt estava ao seu lado a fazer o seu papel de segundo líder, já que Alby não estava presente.

Eu estava sentada mesmo atrás de Gally numa espécie de caixa de madeira, como se estivesse de castigo. Era a única que estava longe de todos os outros Gladers.

Sentia-me como uma criança que acabara de quebrar as regras.

À minha frente tinha um bando de rapazes, alguns a julgar-me, outros apenas a observar-me de longe nos seus assentos feitos de madeira, uma espécie de escada. Alguns sentados no topo, enquanto outros estavam sentados nos degraus abaixo.

- Primeiro, o Ben é picado em plena luz do dia. - Gally começa por dizer - E depois Alby. - um silêncio percorre aquele lugar - E agora a nossa caloira aqui, entrou no labirinto. - Assim que me referiu no seu discurso, levantei o meu olhar para o mesmo. Captando, agora, a minha atenção. - Que é uma clara violação das nossas regras, aqui. - diz de uma forma firme com os seus braços cruzados, enquanto olhava para o loiro ao seu lado.

- Sim, mas ela salvou a vida do Alby. - Fry afirmou, atrás de Newt. A poucos metros de Gally.

Obrigada, Fry.

Talvez até te perdoe por teres esclarecido a toda a gente a minha relação com o Newt.

Gally apenas o olhou indignado, levantando uma sobrancelha para o mesmo. Como se o que ele tivesse dito fora um insulto.

- Ai salvou? - perguntou, retoricamente.

Aquele filho da...

Não , Claire. Não te irrites.

Estar aqui sentada longe de todos é uma tortura, pareço uma criminosa que vai ser sentenciada por ter cometido inúmeros crimes.

- Por três anos, nós temos coexistido com estas coisas. - Aquele idiota continua, com aquelas suas sobrancelhas prestes a levantar voo. - Agora, ela matou uma delas. Quem sabe o que isso pode significar para nós? - pergunta com o seu ar rígido, articulando com as suas mãos enquanto fala.

- O que sugeres que façamos? - Newt pergunta sem demonstrar alguma reação, apenas encostando-se a um tronco de árvore que estava sobreposto neste lugar, enquanto fita Gally.

- Ela tem de ser castigada. - Gally exprime, fazendo-me remexer no meu lugar depois de ouvir as suas palavras, frustrada.

Ele está a brincar, não está?

Suspirei enquanto passava as mãos pelo cabelo, tentando passar a minha insatisfação com essa ação.

Todos ficaram a debater-se contra Gally, provavelmente não querendo que o mesmo me castigue, de alguma maneira.

- Ei, ei! Espera aí. - Chuck debatia-se, enquanto aquela multidão não parava de falar uns em cima dos outros.

- Ela matou um Griever. - uma voz desconhecida, relata.

Agradeço mentalmente por ter alguém que me defenda, nesta circunstância.

- Minho, tu estavas com ela. O que achas? - Newt diz, esforçando-se para parar com esta idiotice. Tentando amenizar a situação.

Minho, por sua vez, parece pensar sobre o assunto, hesitando antes de expor as seguintes palavras:

- Eu acho... - suspira, enfrentando a pressão que Newt lhe metera em cima - que em todo este tempo que estivemos aqui, ninguém nunca matou um Griever antes. - diz, enquanto Gally por outro lado olhava-me torto. - Enquanto eu estava a ser um cobarde, esta caloira ficou para trás para ajudar Alby. - diz apontando para a minha figura. - Olhem, não sei se ela é corajosa ou estúpida. Mas o que quer que seja, precisamos mais disso. - dou por mim a dar um pequeno sorriso entre os meus suspiros, pela forma como me tratou. - Eu diria, fazermos dela uma corredora.

Dou comigo a encará-lo de longe, admirada com o que acabara de dizer.

A multidão ficou ao rubro com as suas palavras.

Eu sabia que ia gostar dele.

Newt, apenas sorria com aquela informação enquanto olhava para mim ao de longe.
Provavelmente porque sabia que era isso que eu queria desde que vim parar aqui.

- Uma corredora? O quê? Minho, não vamos tomar decisões precipitadas, está bem? - Fry gritava para o mesmo, fazendo-se ouvir por entre aquela multidão ainda aos gritos, a manifestarem-se uns contra os outros.

- Claire! Claire! - Chuck apoia, erguendo a sua mão enquanto mencionava o meu nome alto e em bom som. Acabo por sorrir com a sua ação - Claire! Claire... - Claro, não durou por muito tempo.

Perdera a esperança por ser apenas o único a comemorar aquela decisão.

Já estava farta de agir como um boneco, aqui sentada.

Eles todos falavam como se eu não estivesse ali, o que me custava acreditar. Alguns eram cruéis com as palavras. Desnecessários, eu diria.

- Se querem atirar a caloira à parada, então está bem. - Gally grita chamando a atenção de todos, ainda histéricos. Enquanto tenta parecer aceitar a sua derrota. - Mas se há uma coisa que eu sei sobre o labirinto é que--

Antes de terminar a sua frase, um enorme estrondo interrompe Gally, fazendo com que todos parassem de parecer uns animais e prestassem atenção naquele mesmo barulho.

Uma espécie de sirene a ecoar pela clareira.

Rapidamente, todos saíram deste lugar, disparadamente, enquanto se dirigiam para a caixa.
Decido segui-los, obviamente. Não sabia o que se estava a passar, mas visto pelas caras deles, não era coisa boa.

Corro atrás deles, agora fazendo-se luz nos meus pensamentos. Bem me parecia que este som era me familiar.

- Eu conheço este som. - afirmo, ainda a poucos metros da tenda de onde vim, enquanto Minho e Chuck debatiam sobre o assunto.

- A caixa está a voltar para cima. - Chuck alega, impressionado.

- Não devia estar. - Minho diz desconfiado, antes de se afastar e ir em direção ao barulho.





𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora