ᎬᏙᎬᎡᎽᏴϴᎠᎽ ᏦΝϴᏔՏ #9

29 2 0
                                    

*Pov Newt *

Minutos antes do acontecimento:

Observo com atenção, Claire a ir buscar o fertilizante assim que se vira de costas para mim.

Ela não sabe, mas estou a atentar cada movimento que faz antes de desaparecer naquela floresta.

- Newt está a apaixonar-se pela caloira. - Zart alega pousando o seu braço direito no meu ombro.

- O quê? Não estou nada! - Digo removendo o seu aperto, enquanto paro de observar o local para onde Claire desapareceu e começar a tentar cavar o buraco que a mesma não conseguiu. - O que queres dizer com isso?

- Oh tu sabes... - ele revira os olhos enquanto sorri com os lábios, voltando ao que estava a fazer antes de interromper os meus pensamentos. - A forma como olhas para ela, diz tudo.

- Cala-te! Eu olho assim para toda a gente. - reviro os olhos, enquanto repreendo o mesmo, cavando mais fundo.

- Haha! Apanhado! - o mesmo diz com empolgação, enquanto eu fico sem entender o seu propósito. - Então admites que lhe olhas diferente.

- O quê? Não foi isso que eu quis dizer. - nego com a cabeça, repetidamente, tentando prestar atenção naquele buraco.

- A primeira vez que ela apareceu na Clareira, tu não tiravas os olhos de cima dela. - Zart diz enquanto sorri, maliciosamente.

- Não me lembro disso... - ergo uma sobrancelha para o mesmo.

- Isso é porque estás tão hipnotizado com a sua beleza que até te esqueces do que está a acontecer ao teu redor. - uma pausa instala-se naqueles instantes - Apenas aceita, Newt. Se precisares de ajuda para a conquistar, eu estou aqui. - o mesmo aponta para si próprio com orgulho estampado na sua cara, voltando ao trabalho, logo em seguida.

Paro de cavar o buraco e reflito por uns minutos, enquanto apoio o meu braço na parte de cima da pá.

Isto faz-me pensar, será que é por causa da Claire que eu estou tão estranho?

Sempre que estou com ela, sinto uma sensação estranha, familiar. Como se já a conhecesse há anos.
Pensei que fosse normal, mas agora que penso a fundo no assunto, talvez esteja a desenvolver algo pela mesma.

*

Presente:

*Pov Claire*

Algum tempo se passou, fazendo com que nos esquecêssemos do que tinha acontecido, ainda há pouco com o Frypan, e Newt voltou a tomar conta de mim.

- Ei... - murmuro, agora com um saco de dois cubos de gelo colados à minha cara - O que é que lhe aconteceu? - pergunto referindo-me ao rapaz que me tinha atacado, Ben.

Newt sabe do que estou a falar, mas hesita em responder à minha pergunta, provavelmente em negação por ter pensado que eu não tinha reparado no que lhe estava a acontecer.

- Eu vi aquilo, tal como tu também chegaste a ver. E sei que tu sabes alguma coisa. - Profiro, enquanto o meu olhar vagueia pelos seus olhos, dando-me toda a atenção possível.

- Chama-se a "Mudança" - Newt acaba por responder, enquanto retoma o que estava a fazer. Deixando a sua atenção, novamente nos meus ferimentos. - É o que acontece quando alguém é picado.

"Picado"?

Muitas questões rondavam na minha mente, neste preciso momento.

𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora