ͲᎻᎬ ᎬΝᎠ...? #38

49 3 0
                                    

Convenço-me de que tudo ficará melhor, mesmo eu sabendo de que não iria ficar.

Chuck foi-se.

Era apenas uma criança, um melhor amigo.

O meu melhor amigo.

Alguem que fosse seu amigo, era a pessoa mais sortuda do mundo por o ter. Eu senti-me assim, até a morte bater-lhe à porta.

Os abraços de Newt são o melhores, por mais reconfortantes que sejam, sinto-me sempre segura e, por vezes, até penso que tudo ficará bem. Pelo menos ainda o tenho e tendo nunca o perder.

Nunca.

Não vou permitir perder mais pessoas que eu amo. Já perdi uma, não quero perder mais.

Sou trazida de volta à realidade, quando Newt me puxa para cima, podendo ouvir soar um alarme.
Ainda com as lágrimas à tona, deixo-me cair no chão, enquanto seguro Chuck novamente pelos braços, abanando-o. Não o querendo deixar.

Não fui capaz de o proteger. Não fui capaz de cumprir a minha promessa e odeio-me por isso.

Newt, mais uma vez, agarra-me com força.

- Claire. - chama-me, num tom de voz sofrido.

Sei bem que Chuck e ele eram amigos. Também deve estar a ser difícil para ele.

- Chuck, levanta-te. Por favor! - imploro, ainda com ele nos meus braços, a abana-lo.

- Claire, temos de ir! - determina, puxando-me, mais uma vez para si, erguendo-me do chão até ficar completamente em pé.

Agora que vejo com clareza, os mesmos homens que dispararam os cientistas, estão a querer levar-nos para algum sítio.
Ainda com o meu olhar turvo, graças às minhas lágrimas, observo para onde Newt me está a levar. Tento detê-lo, não querendo deixar Chuck para trás, mas neste momento, não me sinto forte, nem com energia para tratar disso.

Estou exausta.

Leva-me consigo até onde aquela saída nos leva e, pela primeira vez, vi vida fora do labirinto. Puder respirar ar puro sem estar entre quatro paredes.

Estamos no meio de imensa areia, enquanto somos arrastados para um helicóptero. O labirinto mesmo atrás de nós, uma imensa construção, agora vendo.

Já dentro do helicóptero, um homem tira o seu disfarce para falar connosco, com todos nós aqui dentro, antes de levantar voo.

- Estão todos bem? - pergunta, mas não nos deixa responder. Talvez se tenha apercebido pelas nossas caras de que não estamos bem. - Não se preocupem. Já estão em segurança.

Então, porque é que eu não me sinto segura?

Ainda com os meus pensamentos presos a Chuck, opto por olhar pela janela do helicóptero.
Sinto a mão de Newt sobre a minha, apercebendo-se de que eu estou a chorar novamente. Por sua vez, esfrega o seu polegar na minha pele, circulando-a, de modo a reconfortar-me pelo ocorrido.
Assim que sinto o seu toque, agarro-me a ele. Sendo agora a minha vez de lhe reconfortar.
Acaricio-lhe o cabelo e deposito vários beijos ao redor da sua cabeça, ainda abraçada a ele.
Devolve-me o abraço, sentindo o seu aperto. Oiço-o chorar baixinho e envolvo mais os meus braços à sua volta, assegurando-o de que ainda me tem a mim.
Ainda com os meus braços ao seu redor, vejo todo o labirinto lá de fora. Cada secção, cada caminho, cada muro, as lâminas por onde andámos, a clareira...
Inacreditável pensar que tivemos de enfrentar este lugar.

Afinal, o que aconteceu aos Gladers que não quiseram juntar-se a nós?

- Relaxem, miúdos. - aquele homem fala, novamente. Tomando a atenção de todos. - Tudo vai mudar.

Onde é que eu já ouvi essa frase?

Tenho um mau pressentimento quanto a isto.

Para afastar os meus pensamentos, pego no bonequinho de Chuck.
Já não consigo deitar mais lágrimas, esgotei tudo, naquele momento. O boneco tem o seu sangue, já seco.

Vou mantê-lo sempre comigo, não te preocupes Chuck.

Eu vou encontrar a tua família.

𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner} Onde histórias criam vida. Descubra agora