- Ei! - Minho chama-me, enquanto se aproxima da minha figura. - Ei! Claire. - Mais uma vez, chama por mim, tentando impedir-me de avançar quando se põe à minha frente. - O que se passa contigo? Queres morrer? - o mesmo indaga - Acabaste de sair e agora queres voltar a entrar?
Eu não podia ficar parada.
Não agora.
Por mais que o meu corpo ainda estivesse frágil e as minhas pernas ainda cambaleavam, cada vez que eu aumentava o meu passo, eu tinha que explorar mais aquele labirinto.
- O Newt disse que ninguém tinha visto um griever e sobrevivido para contar. - declaro, com a minha paciência a esgotar-se. - Minho, agora temos um. - digo com o resto de esperança que me sobra. - Não tens o mínimo de curiosidade?
- Nem por isso, não. - o mesmo afirma.
Dirijo-lhe, uma última vez, o meu olhar no mesmo, antes de retomar o meu caminho até ao labirinto, mas Minho me interrompera antes mesmo de avançar, sequer, um passo.
- Então qual é o plano? - o mesmo pergunta, deixando escapar um pequeno sorriso nos meus lábios. - Vais lá dissecar aquela coisa, sozinha?
- Irei, se for preciso. Mas, quero que saibas que podes sempre vir comigo. - pisco-lhe o olho - Pensei que fosses mais fixe, mas, afinal, és do tipo que segue regras estúpidas. - dou de ombros, implicando com Minho para o chamar a atenção.
- Porque é que queres tanto ir lá para dentro? - o mesmo pergunta, calmamente.
- Acho que está na altura de descobrirmos o que enfrentamos.
Minho parecia pensar, enquanto os seus olhos rondavam as árvores atrás de mim.
- Está bem. - Diz, fazendo-me soltar um sorriso vitorioso. - Mas não vais voltar lá sozinha. - Eu sabia que nos íamos dar bem. - Vem ter à floresta daqui a meia hora. - ordena, afastando-se de mim, logo em seguida. Não me dando hipótese de lhe responder de volta.
A floresta...
Da última vez que lá fui, não correu bem.
Bem, lá vamos nós.
Aquela miúda ainda não me saiu da cabeça, só gostava de saber quem é.
Gostava que a mesma acordasse logo e me desse uma bela de uma explicação do porquê que eu a vejo sempre nos meus sonhos. Ela teria que saber a resposta. A imagem dela a passar-me na minha mente todas as noites, com aqueles seus olhos azuis iguais à maré do mar.
- Claire. - Alguém me chama atrás de mim, tirando-me, completamente, dos meus pensamentos.
Vi que era Newt a aproximar-se.
Será que me veio repreender ainda mais? Porque da maneira que ele me falara ainda há pouco, parecia.
Tento ignorá-lo, enquanto ainda corre lentamente atrás de mim, a tentar apanhar-me.
- Claire. - chama-me mais uma vez, ofegante de correr, impedindo-me de andar mais, enquanto se coloca à minha frente, tal como Minho fizera mais cedo. - Estás chateada comigo?
- Talvez. - agora era a minha vez de cruzar os braços.
- Desculpa. - o mesmo diz. - Estava irritado, não sei com o quê ao certo. Muitos dos Gladers andam a espalhar rumores a dizer que podes estar relacionada com a miúda.
- O quê? - digo, franzindo a testa. - Eu não faço ideia do porquê dela estar aqui. Nem sequer sei quem ela é. - minto, novamente.
Realmente não sabia o motivo dela estar aqui, mas, definitivamente, sabia quem ela era, não totalmente, mas reconhecera-a nos meus sonhos. Isso tem de significar algo.
Quero muito contar-lhe, dizer-lhe tudo acerca dos meus sonhos. Mas por enquanto, vou esconder-lhe essa informação. Até eu sentir que é um ótimo momento para contar.
- Não interessa. Peço desculpa. - Newt diz, com arrependimento no seu olhar e uma pinga de frustração. - Fui um parvo.
- Pois, foste. - returco, roubando-lhe um sorriso com a minha resposta.
- Sempre vais ao labirinto? - pergunta aproximando-se da minha figura.
- Eu tenho de ir. - Respondo, querendo que o mesmo me compreenda.
Ele assente com um aceno de cabeça, enquanto metia as mãos nos bolsos, timidamente.
- Ei. - profiro, chamando a atenção do mesmo.
Dirigi o meu olhar para os seus lábios. Ansiando pelo seu toque. Queria-o tanto como ele me queria, naquele momento.
Descanso os meus braços ao redor do seu pescoço e beijo-o, fazendo com que o mesmo retribuisse a ação.
Era um beijo calmo e cheio de arrependimento da parte dele. Desculpando-se entre os beijos.
O mesmo mordeu-me a língua e acabei por diferir alguns risos entre os seus lábios. Ainda com o gosto doce da sua língua, perante as minhas papilas gostativas.- Tenho de ir, Newttie. - indico, encerrando o beijo. Enquanto ouvia o mesmo a resmungar, não querendo que eu parasse.
- "Newttie"? - o mesmo repete a alcunha que lhe acabara de dar, enquanto erguia uma sobrancelha.
- Não gostas? - sorrio, tentando provocá-lo.
- Adoro. - Retorque, piscando um dos seus olhos. - Adeus, Clairy. - Despede-se de mim, dando ênfase na minha nova alcunha. Voltando de onde veio, enquanto eu o olho com irritação com o que acabara de me chamar.
Reviro os olhos a tempo de ele ainda os ver e sigo em direção aonde Minho me mandara ir.
A culpa é minha por o ter provocado, mas não quero que ele me chame mais aquilo.
*
Fiquei à espera de Minho no local onde me indicara quando, finalmente, apareceu por entre aquelas árvores.
Sei que prometi a mim mesma que nunca voltara àquela floresta, mas não é como se me acontecesse a mesma coisa que me aconteceu na primeira vez que meti aqui os meus pés, certo?
- Estes chegam? - O mesmo pergunta, apoiando as suas mãos no seu colete.Pude identificar três rapazes que conhecia, atrás de Minho.
Winston.
Fry Pan,
e Zart.Observo-os com cautela, parecendo estarem bem preparados.
Ótimo.
Já que não tínhamos mais corredores, depois de Alby ser picado. Isso assustou-os a todos. Demitiram-se depois disso.
- Muito bem. - digo acenando com a cabeça. - Vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑫𝑶𝑵'𝑻 𝑳𝑬𝑻 𝑮𝑶 - Newt {The Maze Runner}
AcciónUma jovem que acordou num lugar desconhecido, sem referências do seu passado, sem um pingo de lembrança, por sorte, recordando-se apenas de como se chama. Encontrando-se em um labirinto gigante quase impossível de escapar, feito por uma organização...