1

4K 116 31
                                    

Gabrielly Souza
📍Rio de Janeiro

Ok, pra quem não me conhece sou gabrielly, mas pode me chamar de gaby, como preferir.

Ano passado me formei em reportagem de futebol, era um grande sonho meu, e hoje? meus queridos, tô vendo meus jogadores de perto!

Sou uma flamenguista fanática e quando é dia de jogo deles fico louca, so quem ama seu time sabe.

Bom, mas parece que as coisas estão mudando, a empresa onde eu trabalho quer me transferir para empresa da TNT.

Não tô achando que é ruim, mas iria ter que sair do Rio.

Bom, agora vou contar a história certinho, de como tudo aconteceu!

-Bom dia amores!- chego no escritório feliz, como sempre.

-Gaby, chef tá te chamando- Nicolas, meu colega de trabalho fala.

Hoje que eu sou demitida, querem apostar quantos?

-Fiz algo de errado?-pergunto confusa.

-creio que não. mas ande, sabe que ele não gosta de esperar.

Concordo com a cabeça e vou até a sala de senhor Matias, o meu chef.

Digamos que ninguém gosta muito dele.

Bato em sua porta, e ouço de dentro que poderia entrar.

-O senhor mandou meu chamar?

-Sim, claro, sente-se!- ele faz o jesto com a mão para me sentar.

Concordo e me sento na cadeira.

Confesso que estou bem preocupada, nunca fui chamada assim, dessa maneira.

-Bom Gabrielly vou direto ao assunto- assinto- a empresa da TNT viu o seu talento na reportagem, e te querem lá!

Ok, agora estou bem confusa.

-Bom, nao sera aqui no Rio, será em outro estado- ele continua dizendo.

-E aonde seria exatamente? -pergunto.

-São Paulo, nao e uma proposta nada mal, para quem tem um talento igual o teu.

- Teria que entrevistar os times paulistas? serio?- já não estou gostando.

Já basta eu ter que entrevistar eles aqui, cheio de não me toque, tenho que ir para o estado deles?

Aí brincou em.

- Você trabalhará na TNT, Repórter Paulista, mas não vai deixar de entrevistar os times daqui, e sem contar que o pagamento que ofereceram é muito mais do que ganha aqui.

-Eu preciso me organizar, achar um ape por lá, pensar se quero- minha cabeça tá rodando, um dinheiro a mais sempre é bom, mas não queria deixar Rio.

-Não se preocupe com isso, eles iriam te dar um ape por lá até seu contrato acabar- essas falas dele está me deixando meio pensativa de mais.

Talvez eu tenha que aceitar, po é a TNT.

- Eu teria que ir quando?- digo por fim.

- Sábado, para na segunda você já estiver estalada por lá e começar a trabalhar.

É uma proposta atentadora, mas ao mesmo tempo péssima, tinha vários planos aqui.

Bom que se eu aceitar ainda teria mas um jogo aqui. que seria amanhã.

Flamengo.

Vou ter que deixar o meu amor aqui! meus familiares.

Meu pai ficará feliz com essa proposta, ele quer me ver crescendo.

Talvez ele falaria para mim ir.

Sem contar que o pagamento deve ser um absurdo.

É Talvez eu vá.

- Eae? topa?- concordo que sim- ótimo! vou providenciar as papeladas.

Posso me arrepender quando chegar lá? claro que posso, dizem por aí que Paulistas são tudo chatos.

Na minha opinião, cariocas são legais.

Saio do escritório de Matias, pensando se fiz a escolha certa.

Tenho que ir para casa, meu pai vai saber se fiz aa escolha certa.

[...]

Chego em casa cansada, pensando em tudo que avisa rolado só em um dia.

É, talvez eu tenha que começar arrumar minhas coisas.

Vou até a sala vejo meu pai assistindo o jogo de palmeiras e Vasco.

Não gosto de nenhum desses times, nunca tive a chance de entrevistar ninguém do Palmeiras .

Mas do Vasco? meu Deus, só faltou eu voar na cara de um dos jogadores, falando que o Vasco é time de virada.

Time de virada e meu mengão!

-Oi pai!- dou um beijo em sua careca e me sento ao seu lado para ver esse jogo horrível.

Sim, meu pai é vascaino, sou flamenguista pela minha vó.

Obrigada vózinha.

- Oi filha! como foi hoje?- sempre me pergunta isso.

- Hoje foi um dia totalmente diferente- ele me olha confuso- me fizeram uma proposta.

-Que tipo de proposta?- pergunta.

- TNT pediu para trabalhar com eles- forço um sorriso.

Talvez eu já esteja me arrependendo.

- E você aceitou né? po, filha é a TNT! como não está contente?- ele fica feliz.

- Não é no Rio pai- respiro fundo- é em São Paulo.

-Ah, talvez tu tenha que ir filha, é uma proposta muito boa! papai vai te respeitar sobre sua decisão- sempre muito atencioso.

Meu pai virá pra TV quando palmeiras faz gol.

Aquele tal de Richard Ríos fez o gol e meu pai gritou mandando ele tomar no cu.

Ele já jogou no Flamengo, mas não brilhou igual tá brilhando no Palmeiras.

Vejo coisas das fãs dele as vezes que meu Deus, oque elas vê nele?

Ele parece aquela caveira do filme "A vida é uma festa" da Disney.

- Que merda, por que o Palmeiras tinha que contratar ele? que saco- meu pai diz com raiva- já vai se preparando, olha quem tu vai ter que entrevistar.

Eu sei disso pai.

oii gente! primeira história que escrevo e com o time rival, literalmente kkk

acho que Richard vai se encantar por ela, pelo jeitinho de gaby





𝐑𝐈𝐕𝐀𝐈𝐒•𝐑𝐢𝐜𝐡𝐚𝐫𝐝 𝐑𝐢́𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora