No ano de 1781, nasceu Felipe Romero Muñoz em Granada na Espanha. Filho de Pablo Romero Alonso e de Dolores Muñoz García. Felipe pertence ao bando dos crescentes, conhecidos pela sua longevidade. Atualmente Felipe tem duzentos e quarenta e três anos e durante todo esse tempo, viveu recluso com os seus. Também tem um irmão mais velho que ainda reside na Espanha, no entanto, após o falecimento do pai, o irmão mais velho Pedro, não quis assumir a liderança e a deixou para seu irmão.
Felipe casou-se com sua melhor amiga Francisca Díaz Hernández, todavia, apenas séculos depois, o casal resolveu ter filhos. O motivo? Francisca não estava bem mentalmente. Quando a medicina avançou, a mulher foi diagnosticada com depressão. No início, Francisca estava bem, apesar de tudo. Falava constantemente sobre a vida, os filhos que queria ter, sobre o que queria trabalhar. Era uma mulher iluminada e muito feliz ao lado de seu esposo e de toda a sua família. Mas o tempo passou e a depressão piorou. Todo o brilho da mulher foi sumindo e logo, ninguém mais via Francisca.
Seu marido não se abalou. Cuidava dela e saía para trabalhar. Fazia comida, mesmo que ela não tivesse vontade, dava banho nela, penteava seus cabelos, trocava suas roupas e procurava conversar bastante com ela. Essa se tornou a rotina do jovem que já não estava mais jovem assim. O tempo passava e nada de melhora, mesmo que a medicina tenha mudado, os remédios já não estavam surtindo o efeito de antes. Felipe deduziu que era pelo fato da mesma ser uma lobisomem, e então começou a dar remédios naturais. Doía ver a sua amada naquele estado, mas em seu âmago, ainda tinha a esperança de ver aquele sorriso.
Tempos mais tarde, os cabelos grisalhos estavam cada vez mais evidentes e Felipe durante décadas manteve sua rotina de trabalho e cuidado de Francisca, que então decidiu ser mãe. Felipe ficou feliz com um pouquinho de melhora da mulher e assim nasceu Letícia, a mais velha e adolescente filha de Felipe. Francisca dava seu melhor como mãe e seu marido conseguiu ver aquele antigo sorriso que tinha sumido fazia muito tempo. Francisca gerou uma vida e essa vida devolveu vida à mulher. Pouco tempo passou e a esposa estava grávida novamente, só que dessa vez foi uma surpresa, uma grande surpresa, pois eram gêmeos! Dois meninos acenderam ainda mais o amor de toda a família. Mas é claro que não durou muito.
Francisca não estava mais conseguindo dar atenção aos seus filhos. Parecia que suas forças a abandonaram e ela só queria ficar na cama. Logo, a antiga rotina de Felipe voltou. Agora, além de cuidar da esposa, tinha que cuidar dos filhos e da casa. Ele não parava e fazia uma coisa consecutiva da outra e às vezes levava seus filhos para ficarem um pouquinho com a mãe no quarto. As coisas só pioravam, até que um dia, quando Felipe chegou em casa e foi para o quarto, viu sua esposa desacordada. O pulso estava fraco e usando seus conhecimentos de medicina, conseguiu acordar a mulher que ainda ficou um pouco grogue.
Ele sentou na beirada da cama e respirou fundo. Sem falar nada, a pegou no colo e a levou para o banheiro lhe dando um banho. Ele acariciava seus cabelos que estavam fracos, mas ainda eram lindos, o corpo estava mais magro pois não se alimentava direito e estava ficando mais frágil pois a mesma estava envelhecendo. Tirou-a de lá e a vestiu e a mesma se arrastou para a cama. O peito de Felipe estava apertado como se estivesse o comprimindo e o desespero bateu, pois ele não sabia mais o que fazer. As crianças sentiam falta da mãe, e ele tinha que trabalhar e cuidar da esposa e cuidar dos filhos e cuidar de todo o bando que não é pequeno e cuidar da casa e comer e dormir para poder trabalhar no dia seguinte... A cabeça dele começou a girar e ele se jogou para trás, caindo de costas na cama e fechando os olhos. Adormeceu ali mesmo com a roupa que tinha chego do trabalho.
Alguns meses haviam se passado e Felipe retornou mais cedo pra casa. As crianças estavam brincando do lado de fora e ao entrar em casa se dirigiu para o quarto onde encontrou sua esposa sentada na cama encarando o nada na sua frente. Ele senta ao lado dela e ambos ficam em silêncio, ouvindo a respiração dos dois. O quarto era decorado, tinha móveis, mas naquele momento ele parecia vazio e sem vida. Francisca se pronunciou:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FORÇA DO LOBO ESTÁ NO BANDO
Hombres LoboApós perder seu marido, seu pai e seu irmão, Dalila assume a liderança da alcateia mesmo sem saber como exercer tal posição. Agora viúva e mãe solteira de 2 filhos, Dalila tem que lidar com os vampiros ameaçando seu povo e outros lobisomens. Já houv...