4

29 4 0
                                    

Hayley Marshall

Sala de emergência chamando Doutor Mikaelson.
Sala de emergência chamando Doutor Mikaelson.

Nós dois corremos rapidamente pelos corredores do hospital, estava um tremendo alvoroço devido a um acidente de helicóptero.

Quando chegamos a sala, somos informados de que o paciente havia sofrido uma queda enorme, e agora, uma de suas costelas estava perdurando o pulmão esquerdo. O Dr. Mikaelson e eu trocamos de roupas rapidamente e fizemos a assepsia correta das mãos para iniciarmos o procedimento.

Foram mais de doze horas na sala de cirugia, para conseguirmos deixar o paciente estável, monitorando seu comportamento pelas próximas vinte e quatro horas.

Eu estava fisicamente exausta, tirei a touca cirúrgica e encostei na parede, ainda faltavam algumas horas para o meu plantão terminar, eu não posso nem sentar, que com a ocorrência de um acidente assim, sempre há muito o que se fazer.

— Sra. Marshall, parabéns pela agilidade! — Elogiou o meu chefe, me pegando totalmente de surpresa.

— Obrigada, Doutor. Mas estava apenas fazendo o meu trabalho, como todos aqui! — Comecei a tirar corretamente todos os itens com possíveis contaminações e os descartando corretamente.

— Não recebe muito bem elogios, mas aceite desta vez! - Seu tom de voz tornou-se um pouco mais ríspido do que o esperado, me causando um certo medo.

—Certo, obrigada,Doutor! — Acenei com a cabeça.

Sai daquele espaço minúsculo o mais rápido que consegui, que cara asqueroso.
Preciso tomar três banhos para esquecer de seu tom de voz abusivo.

Fui até o lugar que guardávamos os nossos pertences, peguei o telefone e mandei uma mensagem para Davina, perguntado se estava tudo bem no novo trabalho, ela mandou-me uma foto sorrindo em sua mesa de escritório, mandei um coração. Perdi um pouco mais de tempo que o esperado ali, mas tudo isso para não cruzar com ele novamente.

Tive a brilhante ideia, neste meio tempo, de ir até a ala pediátrica e convidar Caroline para jantar na minha casa.

— Ah, olá! — Ela me cumprimentou. A mesma estava arrumando o ventilador de um garotinho em uma das incubadoras. — Espere um instante, vou arrumar o de mais dois garotinhos e terá a minha atenção!

Eu apenas assenti e esperei que ela terminasse o seu trabalhado. Haviam algumas outras enfermeiras na sala, todas olharam-me com um grande desprezo no olhar.

Caroline me contou que o motivo de todo esse ódio gratuito é pelo fato de que fui contratada especificamente para trabalhar com Elijah Mikaelson, e nenhuma delas foi sequer, pré-selecionada. Ou seja, tudo não passa de inveja.

Caroline retornou alguns minutos depois arrumando o estetoscópio.

— Pronto, você tem toda a minha atenção! — Sorriu.

— Eu gostaria de te convidar para jantar na minha casa, tenho uma prima hospedada lá, achei que seria legal!

A loira olhou-me com curiosidade, algo que percebo que ela faz constantemente.

Entre a vida e a morte Onde histórias criam vida. Descubra agora