17

21 3 2
                                    

Elijah Mikaelson

Entrei na casa da minha mãe, e a encontrei sentada no jardim, usando um grande chapéu de palha e luvas.

— Olá? — Perguntei confuso.

—Ah, oi querido, você chegou mais cedo do que imaginávamos, Kaleb e eu estamos montando a nossa horta, não está belíssima? — Minha mãe, a grande socialite Esther Mikaelson, estava com um grande sorriso para sua horta de quintal.

Meu filho estava um pouco mais afastado, usando um macacão azul e um chapéu semelhante ao da minha mãe, ele arranca a terra com um gancho, totalmente desligado do mundo.

— O Kaleb precisa ir para a sessão de terapia, se pudesse, eu o permitiria continuar mais tempo! — Falei, recebendo um olhar suplicante da minha mãe.

— Tudo bem! — Disse ela, vencida. — Kaleb, querido, vá tomar um banho e se aprontar, enquanto isso, irei conversar um pouco com seu pai!

O garoto balançou a cabeça positivamente. Kaleb guardou os utensílios que usava e seguiu para dentro de casa, onde tinha um quarto exclusivo para si no andar superior, ao lado do quarto do bebê Noah.

— Mary, prepare duas limonadas para nós, por favor! — Pediu para a governanta. — Venha, meu filho. Vamos conversar um pouco aqui, ao ar livre!

Minha mãe puxou-me pela mão e fui levado para um pequeno e improvisado dique em seu quintal enorme de extenso, lembro de quando todos nós brincávamos aqui com pistolas de água, era um tempo mais fácil para todos.

— Você está com uma carinha boa, está tudo bem com a sua vida? — Sentemos um de frente para o outro sob a cobertura rústica.

— Não poderia estar melhor. Ontem consegui entrar em um acordo com Celeste, ela permitiu que a guarda fosse unilateral para mim, já conversei com Lorenzo e tudo indica que o Juiz permitirá!

Isto é um alívio enorme no meu peito.

— Que coisa maravilhosa, meu filho. Isto é uma notícia incrível depois de tanto tempo turbulento em sua vida, ninguém mais do que você merece está felicidade! — Suas mãos carinhosas acariciaram o meu rosto. — Mas esse sorriso aqui, quer me dizer outra coisa!

É incrível a teoria de que as mães sabem ou pre-sente alguma coisa, é impossível esconder algo dela.

— Tem uma garota especial, nós trabalhamos juntos, ela é minha enfermeira-chefe, ela é adorável, mãe. Muito incrível, seu espírito parece brilhar, sinto-me impressionado em como toda a áurea muda com ela por perto! — Devo estar sorriso nesse exato momento.

Dona Esther, olha concentrada para mim, inexpressiva.

— Pela beleza em seu tom de voz, está garota é muito especial. Vocês já avançaram no relacionamento? — Um dos criados entregou as nossas limonadas.

— Estamos nos conhecendo melhor, ninguém sabe, e conto com sua descrição. Nenhum de nós dois quer apressar nada, ela em especial, Hayley perdeu o marido a dois anos atrás, mesmo não parecendo, é difícil recomeçar depois de algo assim!

Minha mãe baixou os olhos, reflexiva. Ela mais do que ninguém entende o que Hayley está passando nesse momento, foi difícil superar a morte de meu pai, mesmo ele sendo um homem muito agressivo e arrogante, foram mais de cinquenta anos juntos.

Entre a vida e a morte Onde histórias criam vida. Descubra agora