─ CAPÍTULO SEIS ─
"O CHAPÉU SELETOR"1 DE SETEMBRO DE 1991
A porta abriu-se. E apareceu uma bruxa alta de cabelos negros e vestes verde esmeralda. Tinha o rosto muito severo e o primeiro pensamento de Adhara foi que era uma pessoa a quem não se devia aborrecer.
─ Alunos do primeiro ano, Profa. Minerva McGonagall ─ informou o gigante.
─ Obrigada, Hagrid. Eu cuido deles daqui em diante.
Ela escancarou a porta. O saguão era muito grande. As paredes de pedra estavam iluminadas com archotes flamejantes como os de Gringotes, o teto era alto demais para se ver, e uma imponente escada de mármore em frente levava aos andares superiores.
Eles acompanharam a Prof. Minerva pelo piso de lajotas de pedra. Adhara ouviu o murmurou de centenas de vozes que vinham de uma porta à direita ─ o restante da escola já devia estar reunido. Mas a Prof. Minerva levou os alunos da primeira série a uma sala vazia ao lado do saguão. Eles se agruparam lá dentro, um pouco mais apertados do que o normal, olhando, nervosos, para os lados.
─ Bem-vindos a Hogwarts ─ disse a Prof. Minerva. ─ O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco, mas antes de se sentarem às mesas, vocês serão selecionados por casas. A Seleção é uma cerimônia muito importante porque, enquanto estiverem aqui, sua casa será uma espécie de família em Hogwarts. Vocês assistirão a aulas com o restante dos alunos de sua casa, dormirão no dormitório da casa e passarão o tempo livre na sala comunal ─ explicou a mulher. ─ As quatro casas chamam-se Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Cada casa tem sua história honrosa e cada uma produziu bruxas e bruxos extraordinários. Enquanto estiverem em Hogwarts os seus acertos renderão pontos para sua casa, enquanto os erros a farão perder. No fim do ano, a casa com o maior número de pontos receberá a taça da casa, uma grande honra. Espero que cada um de vocês seja motivo de orgulho para a casa à qual vier a pertencer ─ a professora olhava com olhos de águias para todos os pequenos alunos. ─ A Cerimônia de Seleção vai se realizar dentro de alguns minutos na presença de toda a escola. Sugiro que vocês se arrumem o melhor que puderem enquanto esperam.
O olhar dela se demorou por um instante na capa de Neville, que estava afivelada debaixo da orelha esquerda, e no nariz sujo do ruivo.
─ Voltarei quando estivermos prontos para receber vocês ─ disse a Prof. Minerva. ─ Por favor, aguardem em silêncio.
E se retirou da sala.
Adhara sabia que estava em ótimo estado, e seus amigos também estavam bem arrumados, mas Daphne insistiu em ajeitar os cabelos ondulados, que já estavam arrumados.
Então aconteceu uma coisa que fez Adhara ofegar assustada ─ várias pessoas atrás dela gritaram.
─ Que mer…
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE MALFOY¹
FanfictionTHE MALFOY¹ Onde Adhara Solis Malfoy descobre que sua "vida perfeita" não passa de uma grande mentira criada por seu pai para manipular sua família. OU Onde Adhara Solis Malfoy decide que irá se tornar a melhor Malfoy, e irá orgulhar a si mesma, mos...