06. DEATH ANNIVERSARY

11 2 0
                                    

─ CAPÍTULO SEIS ─
"ANIVERSÁRIO DE MORTE"

─ CAPÍTULO SEIS ─"ANIVERSÁRIO DE MORTE"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OUTUBRO DE 1992

Outubro chegou, espalhando, pelos jardins, uma friagem úmida que entrava pelo castelo. Madame Pomfrey, a enfermeira, esteve muito ocupada com uma repentina onda de gripe entre professores, funcionários e alunos. Sua poção reanimadora fazia efeito instantâneo, embora deixasse quem a bebia fumegando pelas orelhas durante muitas horas.

Gotas de chuva do tamanho de balas de revólver fustigavam as janelas do castelo durante dias seguidos; as águas do lago subiram, os canteiros de flores viraram um rio lamacento.

Em um fim de uma tarde de sábado tempestuosa, nas vésperas do Dia das Bruxas, Adhara estava indo para sua comunal, após dar uma passadinha na cozinha para beber um chocolate quente. E no meio do caminho ela deu de cara com o Barão Sangrento que arrastava suas correntes pelo chão. Ele resmungava parecendo pensativo.

─ Olá, Barão ─ Adhara cumprimentou ao se aproximar do fantasma.

─ Olá, Srta. Malfoy ─ respondeu o fantasma com um aceno de cabeça. ─ Como vai?

─ Vou bem ─ Adhara respondeu dando um sorriso gentil para o fantasma. ─ E o senhor, eu ouvi você resmungando, está tudo bem?

─ Estou bem ─ disse o Barão, mas tinha algo que o incomodava ainda. ─ A única coisa que está me incomodando, é Nick Quase Sem Cabeça. Ele não para de resmungar pelos corredores sobre sua festa de aniversário de morte, ele queria entrar para o clube de fantasmas os Caça Sem Cabeça, mas ele não consegue porque não tem a cabeça toda decepada, e agora está me irritando com o choramingo dele. ─ E Nick é um tolo por se importar com isso.

─ Acho que ele sente falta de fazer alguma coisa, por isso ficou triste por não conseguir entrar ─ Adhara disse.

─ Tanto faz, ainda é irritante ─ Barão resmungou. ─ O aniversário de morte dele é no Dia das Bruxas, e ele convidou diversos fantasmas, certeza que o clube Caça Sem Cabeça vai estar lá, vai ser uma perda de tempo.

─ Mas, deve ser legal ─ Adhara disse. ─ É a festa da morte dele. E se esse clube for, você vai ter entretenimento a noite toda.

─ Você tem um bom ponto ─ Barão disse concordando. ─ Gostaria de ir à festa também? Será nas masmorras maiores.

─ Eu? ─ Adhara exclamou surpresa. ─ Bom, pode ser, eu adoraria ir. Nick Quase Sem Cabeça não irá se importar se eu for?

─ Na verdade ele está pensando em chamar alguns alunos famosos e importantes para passar uma boa imagem ─ Barão explicou para Adhara. ─ E atualmente em toda a Sonserina, você é a aluna mais famosa e talentosa, então ele não irá se importar se você for.

─ Obrigada, Barão ─ Adhara sorriu para o fantasma. ─ Eu irei sim.

Ao chegar o Dia das Bruxas, Adhara já estava se arrependendo de falar que iria à festa de aniversário de morte. Pois, o resto da escola estava animado com a proximidade da Festa das Bruxas; o Salão Principal fora decorado com os morcegos vivos de sempre, havia enormes abóboras de tinham sido
recortadas para fazer lanternas tão grandes que cabiam três homens dentro, e havia boatos de que Dumbledore contrataria uma trupe de esqueletos dançarinos para divertir o pessoal.

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora