14. THE CHAMBER OF SECRETS

12 1 0
                                    

─ CAPÍTULO QUATORZE ─
"A CÂMARA SECRETA"

Adhara se viu parada no fim de uma câmara muito comprida e mal iluminada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Adhara se viu parada no fim de uma câmara muito comprida e mal iluminada. Altas colunas de pedra entrelaçadas com cobras em relevo sustentavam um teto que se perdia na escuridão, projetando longas sombras negras na luz estranha e esverdeada que iluminava o lugar.

Com o coração batendo muito depressa, Adhara ficou escutando o silêncio hostil. Será que o basilisco estaria à espreita num canto sombrio, atrás de uma coluna? E onde estaria Voldemort?

Adhara deixou sua varinha escondida na manga do uniforme e deixou-se ser arrastada por entre as colunas serpentinas. Cada passo cauteloso ecoava alto nas paredes sombreadas. Manteve os olhos semicerrados, pronto para fechá-los depressa ao menor sinal de movimento. As órbitas ocas das cobras de pedra pareciam segui-la. Mais de uma vez, com um aperto no estômago, ela pensou ter visto uma delas se mexendo.

Então, quando emparelhou com o último par de colunas, uma estátua alta como a própria Câmara apareceu contra a parede do fundo.

Adhara teve que esticar o pescoço para ver o rosto gigantesco lá no alto. Era antigo e simiesco, com uma barba longa e rala que caía quase até a barra das vestes esvoaçantes de um bruxo de pedra, onde havia dois pés cinzentos enormes apoiados no chão liso da Câmara. Não era difícil perceber que aquele era Salazar Slytherin.

E então, Gina tirou um diário preto de sua bolsa, e o colocou no chão. Adhara reconheceu aquele diário, e ficou confusa ao ver as iniciais T.M. Riddle.

─ Esse diário não estava com o Potter? ─ Adhara questionou, mas antes que Gina pudesse falar algo.

Uma luz forte saiu de dentro do diário, que se abriu sozinho. E então uma figura se materializou. Um homem saiu do diário. Ou melhor, um garoto.

Tom Riddle.

Adhara ficou em choque ao ver o garoto de olhos escuros e cabelos pretos. Sorrindo para as garotas.

─ É um prazer vê-la, Adhara Malfoy ─ disse Tom.

Adhara levou um susto quando ouviu um barulho de algo caindo ao seu lado. Ao se virar, ela notou que Gina havia caído desmaiada no chão.

─ Quem é você? ─ Adhara perguntou assustada.

─ Ainda não percebeu? ─ Tom questionou e soltou uma risada maligna.

Adhara olhava confusa para o garoto, e se abaixou para verificar Gina. A ruiva estava com a respiração muito fraca. Ela parecia estar perdendo os sentidos.

─ Gina, acorde! ─ Adhara murmurou, sacudindo a garota.

─ Ela não vai acordar ─ Tom disse sério.

─ Que é que você quer dizer com “ela não vai acordar”? ─ perguntou desesperada. ─ Ela não está... não está...?

─ Ainda está viva ─ disse Riddle. ─ Mas por um fio.

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora