14. TERRIBLE PLAN

13 2 0
                                    

─ CAPÍTULO QUATORZE ─
"PÉSSIMO PLANO"

Adhara nunca soube como conseguiu prestar seus exames enquanto esperava Voldemort irromper a qualquer instante pela porta e a atacar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Adhara nunca soube como conseguiu prestar seus exames enquanto esperava Voldemort irromper a qualquer instante pela porta e a atacar.

Contudo os dias foram se passando lentamente e não havia dúvidas de que Fofo continuava vivo e bem seguro atrás da porta trancada.

Fazia um calor de rachar, principalmente na sala das provas escritas. Os alunos tinham recebido penas novas e especiais para fazê-las, previamente encantadas com um feitiço anti-cola.

Houve exames práticos também. O Prof. Flitwick os chamou à sala de aula, um a um, para verificar se conseguiam fazer um abacaxi sapatear na mesa. A Prof. Minerva observou-os transformarem um camundongo em uma caixa de rapé e conferiu pontos pela beleza da caixa, e os descontou quando a caixa tinha bigodes. Snape deixou-os nervosos, bafejando em seu pescoço enquanto tentavam se lembrar como fazer a poção do esquecimento.

Adhara havia sido muito bem elogiada por Snape, ao preparar sua poção perfeitamente.

O último exame foi de História da Magia. Uma hora respondendo a perguntas sobre velhos bruxos gagás que inventaram caldeirões automexíveis e estariam livres, livres por uma semana maravilhosa até saírem os resultados dos exames. Quando o fantasma do Prof. Binns mandou-os descansar as penas e enrolar os pergaminhos, Adhara não pôde deixar de dar vivas com os colegas.

─ Foi muito mais fácil do que pensei ─ comentou Blaise, quando eles caminhavam para a comunal. ─ Eu nem precisava ter aprendido o Código de Conduta do Lobisomem de 1637 nem a revolta de Elfric, o Ambicioso.

Adhara riu seco do amigo, enquanto Blaise se virava para falar com Theo e Daphne sobre uma questão da prova. Ao olhar para o lado, seu olhar foi de encontro com o de Harry Potter que passava por eles acompanhado por Hermione e Ron.

Eles se olharam por alguns segundos como se lesse a mente um do outro. Era notável que Harry não estava bem, ele vivia reclamando de dores de cabeça, desde o incidente na floresta. E Adhara não parecia bem na visão de Harry, a loira parecia mais cansada, mas ele tinha certeza que não era por causa dos exames.

Adhara quebrou o contato visual primeiro, enquanto se virava para frente para acompanhar os amigos.

Enquanto caminhavam para a comunal, Adhara escutou a conversa de um grupo de três garotas.

─ Quirrell está demorando muito para avaliar os alunos! ─ reclamou uma delas.

─ Acho que os alunos do terceiro vão passar um bom tempo na sala dos professores com ele ainda ─ disse a outra.

─ Vão ficar lá o dia todo ─ disse a terceira garota. ─ Eles estão enfrentando o bicho-papão…

Ao escutar aquilo, Adhara sabia que aquele era o momento exato em executar seu plano.

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora