15. FREEDOM

14 2 0
                                    

─ CAPÍTULO QUINZE ─
"LIBERDADE"

Quando Adhara, Harry, Rony, Gina e Lockhart surgiram à porta, cobertos de sujeira e limo, e no caso de Adhara e Harry, cobertos de sangue, houve um silêncio momentâneo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando Adhara, Harry, Rony, Gina e Lockhart surgiram à porta, cobertos de sujeira e limo, e no caso de Adhara e Harry, cobertos de sangue, houve um silêncio momentâneo. Em seguida ouviu-se um grito.

─ Gina!

Era a Sra. Weasley, que estivera sentada chorando, diante da lareira. Ela se levantou num salto, seguida de perto pelo Sr. Weasley, e os dois se atiraram à filha.

Adhara, no entanto, olhou mais além. O Prof. Dumbledore estava parado junto ao console da lareira, sorrindo, ao lado da Prof. McGonagall, que inspirou várias vezes, as mãos no peito. A fênix passou voando pela orelha de Adhara e pousou no ombro de Dumbledore, na mesma hora em que Harry e Rony eram envolvidos pelo abraço apertado da Sra. Weasley.

Adhara se afastou um pouco da cena. Já que era um momento familiar.

─ Você salvou minha filha! Você a salvou!

─ Na verdade, foi Adhara que a salvou muito mais do que eu ─ Harry disse e apontou para Adhara, que corou.

E para a surpresa de Adhara. A Sra. Weasley abraçou a loira com força. Enquanto soluçava.

─ Como foi que você fez isso?

─ Acho que todos nós gostaríamos de saber ─ disse a Prof. McGonagall com a voz fraca.

A Sra. Weasley soltou Adhara, que hesitou um instante, caminhou até a escrivaninha e depositou em cima dela o Chapéu Seletor, a espada cravejada de rubis e o que sobrara do diário de Riddle.

Então começou a contar tudo. Durante uns quinze minutos ela falou cercado de atenção e silêncio: contou sobre a voz invisível que Harry ouvira, como ela descobriu junto com Hermione que era um basilisco na tubulação, como ela se encontrou com Gina e a ruiva lhe entregou o sangue de unicórnio; contou que seguiu Gina e juntas elas forma até a Câmara Secreta.

─ Muito bem ─ a Prof. McGonagall falou quando ela parou de falar. ─ Então Harry e Rony descobriram onde era a entrada, e eu acrescentaria: atropelando umas cem regras do nosso regulamento, mas, por Deus, como foi que vocês conseguiram sair de lá com vida?

Harry, com a voz rouca de tanto falar, contou então sobre a chegada providencial de Fawkes e do Chapéu Seletor com a espada dentro. Então, Adhara continuou, contou como havia matado o basilisco e contou como Harry destruiu o diário, derrotando Tom Riddle.

─ O que me interessa mais ─ disse Dumbledore. ─ É como foi que Lorde Voldemort conseguiu enfeitiçar Gina, quando as minhas fontes me informaram que no momento ele está escondido nas florestas da Albânia.

─ Q-que foi que disse? ─ perguntou o Sr. Weasley com a voz aturdida. ─ Você Sabe Quem? En-enfeitiçou Gina? Mas Gina não... Gina não esteve... esteve?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora