04. THE PATHETIC PROFESSOR

8 2 0
                                    

─ CAPÍTULO QUATRO ─
"O PROFESSOR PATÉTICO"

─ CAPÍTULO QUATRO ─"O PROFESSOR PATÉTICO"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

2 DE SETEMBRO DE 1992

No dia seguinte, Adhara acordou muito bem disposta. Ao terminar de se colocar seu uniforme, ela ajeitou seus cabelos, que agora estavam curtos, e então colocou uma tiara verde que combinava com seu uniforme.

Ao chegar para o café da manhã, Adhara de sentiu junto com seus amigos. E enquanto aproveitavam suas torradas, sob um céu nublado. Adhara havia acabado de receber seus horários e gemeu de frustração ao ver que teria aula com Gilderoy Lockhart naquele dia.

Ao escutar o barulho de asas, Adhara olhou para cima e viu centenas de corujas entrarem, descendo em círculos pelo salão e deixando cair cartas e pacotes entre os alunos que tagarelavam.

Adhara viu Draco receber uma caixa de bombons, e ela não havia recebido nada. Ela sabia que os pais estavam fazendo isso para provocar a filha, e fazer a garota pedir desculpas por finalmente ter aberto os olhos, mas isso não iria acontecer.

Adhara estava tão distraída que levou um susto, quando de repente uma voz estridente surgiu pelo Salão Principal.

─ ... ROUBAR O CARRO, EU NÃO TERIA ME SURPREENDIDO SE O TIVESSEM EXPULSADO, ESPERE ATÉ EU PÔR AS MÃOS EM VOCÊ, SUPONHO QUE NÃO PAROU PARA PENSAR NO QUE SEU PAI E EU PASSAMOS QUANDO VIMOS QUE O CARRO TINHA DESAPARECIDO…

Adhara notou que os gritos vinham da mesa da Grifinória, Rony Weasley havia recebido um berrador. Todos olhavam para Rony, que parecia tentar se esconder debaixo da mesa, enquanto sua mãe gritava.

─... CARTA DE DUMBLEDORE À NOITE PASSADA, PENSEI QUE SEU PAI IA MORRER DE VERGONHA, NÃO O EDUCAMOS PARA SE COMPORTAR ASSIM, VOCÊ E HARRY PODIAM TER
MORRIDO... ABSOLUTAMENTE DESGOSTOSA, SEU PAI ESTÁ ENFRENTANDO UM INQUÉRITO NO TRABALHO, E É TUDO CULPA SUA, E, SE VOCÊ SAIR UM DEDINHO DA LINHA, VAMOS TRAZÊ-LO DIRETO PARA CASA.

Seguiu-se um silêncio que chegou a ecoar. O envelope vermelho, que caíra das mãos de Rony, pegou fogo e encrespou-se em cinzas.

Algumas pessoas riram e, aos poucos, a balbúrdia da conversa recomeçou. Adhara sentiu uma certa pena do garoto.

─ Que garoto burro, porque abriu aqui o berrador ─ Blaise murmurou, negando com a cabeça. ─ Eu teria aberto no banheiro, nunca no Salão Principal.

Adhara seguiu junto com os sonserinos, para a aula dupla com a Corvinal, de Transfiguração. A matéria favorita de Adhara.

As aulas da Prof. McGonagall eram sempre trabalhosas, e a de hoje era complexa, mas não impossível.

Devia transformar um besouro em um botão, enquanto todos os alunos foram tentando por tentativa e erro, Adhara passou alguns segundos analisando o besouro e então com um simples aceno, o besouro preto se transformou em um botão preto.

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora