07. SALAZAR SLYTHERIN

14 2 0
                                    

─ CAPÍTULO SETE ─
"SALAZAR SLYTHERIN"

─ CAPÍTULO SETE ─"SALAZAR SLYTHERIN"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NOVEMBRO DE 1992

─ Que está acontecendo aqui? Que está acontecendo?

Atraído, sem dúvida, pelo grito de Draco, Argo Filch apareceu, abrindo caminho com os ombros por entre os alunos aglomerados.

Então ele viu Madame Nor-r-ra e recuou, levando as mãos ao rosto horrorizado.

─ Minha gata! Minha gata! Que aconteceu a Madame Nor-r-ra? ─ gritou ele.

E seus olhos saltados pousaram em Harry.

─ Você! ─ gritou, apontando para Harry, o zelador se aproximava rápido do garoto, e Adhara não tardou em se colocar na frente de Harry. ─ Você! Você assassinou a minha gata! Você a matou! Vou matá-lo! Vou…

─ Argo!

Dumbledore chegara à cena, seguido de vários professores. Em segundos, passou por Adhara, Harry, Rony e Hermione e soltou Madame Nor-r-ra do porta-archote.

─ Venha comigo, Argo ─ disse a Filch. ─ Os senhores também, Sr. Potter, Sr. Weasley, Srta. Granger e Srta. Malfoy.

Lockhart deu um passo à frente pressuroso.

─ A minha sala fica mais próxima, diretor, logo aqui em cima, por favor, fique à vontade…

─ Muito obrigado, Gilderoy ─ disse Dumbledore.

Os presentes se afastaram para os lados em silêncio para deixá-los passar. Lockhart, com o ar agitado e importante, acompanhou Dumbledore, apressado; o mesmo fizeram a Prof. McGonagall e o Prof. Snape.

Ao entrarem na sala escura de Lockhart, ouviram uma agitação passar pelas paredes; Harry viu vários Lockharts nas molduras se esconderem, com os cabelos presos em rolinhos. O verdadeiro Lockhart acendeu as velas sobre a escrivaninha e se afastou um pouco. Dumbledore pôs Madame Nor-r-ra na superfície polida e começou a examiná-la.

Adhara, Harry, Rony e Hermione trocaram olhares tensos e se sentaram, observando, em cadeiras fora do círculo iluminado pelas velas.

A ponta do nariz comprido e curvo de Dumbledore estava a menos de três centímetros do pelo de Madame Nor-r-ra. Ele a examinou atentamente através dos óculos de meia-lua, apalpou-a e cutucou-a com os dedos longos. A Prof. McGonagall estava curvada quase tão próxima, os olhos apertados. Snape esticava-se por trás deles, meio na sombra, com uma expressão estranhíssima no rosto: era como se estivesse fazendo força para não sorrir. E Lockhart andava à volta do grupo, oferecendo sugestões.

─ Decididamente foi um feitiço que a matou, provavelmente a Tortura Transmogrifiana. Já a usaram muitas vezes, que pena que eu não estava presente, conheço exatamente o contrafeitiço que a teria salvado…

THE MALFOY¹Onde histórias criam vida. Descubra agora