2

143 6 1
                                    

Desço da Van e o diretor me recebe com um aperto de mão.

- Que bom rever você, Helena! Essa é a nossa equipe, alguns você já conhece da leitura de roteiro e outros ainda não. De qualquer forma, espero que façamos um trabalho espetacular juntos! - Todos batem palma e eu sinto que estão esperando que eu fale alguma coisa, olho para Teresa e ela, lendo minha mente, afirma com a cabeça.

- Esse é o meu primeiro filme de ação, então, estou extremamente ansiosa - soltou uma pequena risada nervosa em meio às palavras - Mas prometo dar o melhor de mim e sempre procurar aprender mais e mais!

Todos aplaudem e me sinto aliviada. Apesar de ser atriz, sempre me sinto muito ansiosa quando preciso agir socialmente. Teresa, em seguida, me leva para vestir o figurino e ser maquiada. Pergunto-me se Wagner está atrasado já que não o vi quando cheguei.

_______ _______

- Sua pele está com um glow tão lindo, uma pena que vou ter que deixar você com cara de quem não dorme há duas semanas - Jasmin, a maquiadora, comenta enquanto olha pra mim pelo espelho.

- E pensar que o Wagner Moura tava tão acabado que você mal precisou fazer alguma coisa - uma adolescente com um celular e uma casaco de One Piece diz do canto da sala.

Eu e Teresa trocamos olhares, sei que ela está fazendo seu melhor para não se jogar no chão de tanto gargalhar.

- Mariane!! - Jasmin fica sem graça - Perdão, queridas... ela é uma criança muito intrometida.

- Tenho 12 anos, não sou criança, mãe - ela diz, agora enquanto joga no celular.

- Que isso, Jasmin... as crianças, digo, as adolescentes precisam se expressar - Teresa senta ao lado de Mariane - Então o senhor Wagner Moura estava acabadinho?

- Acabadaço - A menina solta uma risada - minha mãe também tem 48 anos, mas não parece que foi atropelada por um ônibus.

- Mariane, vai buscar água pra mamãe - a menina abre a boca para reclamar, mas Jasmin usa seu olhar de mãe e, muito contrariada, Mariane sai da sala.

Teresa sempre foi muito intrometida, acho que se hoje em dia não fosse minha agente, estaria trabalhando no Fofocas Estrelares. Porém, confesso que também estava muito curiosa, afinal iríamos trabalhar juntos. Abro minha boca para tirar minhas dúvidas com Jasmin, mas Teresa é mais rápida.

- Jasminzinha... ele tava destruído mesmo?

- Olha, eu não gosto de falar da vida dos outros e muito menos dos atores com que trabalho... mas, gente... - ela respira fundo - Parecia que alguém tinha morrido, parecia que ele tinha morrido e depois voltado a vida. Divórcio é algo complicado.

Eu e Teresa nos olhamos e damos um suspiro.

- É, dessa vez aquele site de fofoca não mentiu - eu digo - Mas ele é um profissional, não vai afetar o filme, né.

- Ele me tratou super bem, pelo menos.

- Será se ele precisa de um consolo? - Teresa diz olhando para o chão e eu e Jasmin voltamos nossos olhares para ela.

- Você não disse isso - eu balanço a cabeça.

- O quê? Ele é lindo, gente! Uma mulher não pode sonhar?

Caímos todas na risada.

Casualmente rodeados de Zumbis  | Wagner MouraOnde histórias criam vida. Descubra agora