Teresa conseguiu roupas limpas e largas, já que são masculinas. Acabei caindo no sono enquanto esperava Wagner e Alberto fazerem uma janta improvisada com os ingredientes que tinham na casa. Acordo com o barulho de um trovão, ainda continua chovendo, mas muito menos do que antes. Desço as escadas em busca de comida, enquanto seguro as calças masculinas emprestadas.
Na geladeira encontro uma torta de morango, esse foi o improviso com os ingredientes que tinham?
- Fiquei preocupado de você dormir de barriga vazia - escuto uma voz ao lado e tomo um susto.
- Meu Deus, eu pensei que fosse uma assombração - Digo com as duas mãos no rosto, e é quando a minha calça masculina larga cai no chão, que vergonha, que vergonha, eu vou me matar.
Wagner em um pulo vira para o outro lado.
- Não se preocupe, eu não vi nada! A blusa fica como um vestido em você. Pode me avisar quando puder virar de volta? Ou você prefere que eu apenas suma daqui? Eu posso sumir, posso subir até meu quarto, na verdade. - Não sei o que responder e fico em silêncio - Ok, tudo bem, vou indo embora, não se preocupe!
Puxo a calça de volta e penso por alguns segundos enquanto ele começa a andar para fora da cozinha.
- Tudo bem! Você pode ficar. - Eu não sei se estou aplicando bem isso de falar por mim mesma, mas é mais ou menos enfrentar o que te envergonha? Não sei, mas já falei pra ele ficar então não tem como voltar a trás.
Wagner vira de volta pra mim.
- Desculpa chegar do nada, eu não consegui dormir, desci as escadas e vi a luz da cozinha acesa, então...
- Tudo bem, desculpa achar que você era uma assombração. - Ponho a travessa com a torta de morango em cima da bancada de mármore que tem no meio da cozinha.
- Desculpa fazer você achar que eu era uma assombração, mesmo que sem querer. - Ele diz e eu começo a rir com um morango na boca.
Ele está com uma calça moletom branca e uma blusa branca de algodão, não sei se ele cheira tão bem assim ou são os morangos a minha frente.
- Você já tem essa casa há muito tempo? - Pergunto tentando afastar os pensamentos sobre o cheiro dele.
- Comprei há uns meses quando soube que as gravações do filme seriam aqui, quis me sentir mais confortável durante esse período. Também é um lugar bonito e tranquilo, a praia é só há uns minutos daqui - Ele pega uma colher e passa a dividir o doce comigo.
- Nunca achei esse lugar muito atraente quando mais nova, mas voltando aqui... confesso que realmente tem seu charme.
- Verdade, você é daqui de Lanena! - Ele parece animado - Quando se mudou?
- Quando eu e Teresa fizemos 18 anos fomos embora daqui, pegamos todas as nossas economias, mandamos todos os funcionários do orfanato se fuderem e fomos pra capital fazer faculdade. A gente se inscreveu em todos os auxílios possíveis - solto uma risada - e sobrevivemos a tudo juntas.
- Então vocês são como irmãs.
- Isso... - acho que falei muito da minha vida sem nem ao menos ele perguntar com tanta profundidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casualmente rodeados de Zumbis | Wagner Moura
Fiksi PenggemarHelena Maria, aos 25 anos de idade, é a maior estrela do país no mundo da atuação. Quando volta a sua cidade natal para gravar um filme com Wagner Moura, ela se vê em meio a um romance e um apocalipse zumbi.